Nascido no dia 2 de janeiro de 1991, Lipe foi criado na Vila Brasília, "a cidade dentro da cidade", ele tem com Aparecida uma relação de amor e devoção. Um homem que dedicou uma vida às ruas de Aparecida, misturando-se aos anônimos personagens do povo - bebendo da sabedoria que só a simplicidade é capaz de conceber. Homem de trato fácil, o destino sempre o conduziu, em todas as situações, ao povo de Aparecida. E o povo o retribuiu com a maior honraria que um cidadão pode receber: a confiança de um mandato, no qual foi eleito com 1.686 votos, logo de primeira!
Empreendedor local, eleito conselheiro tutelar em 2013, carregou o título de ser o mais jovem conselheiro do Brasil. Ele é filho, marido e acima de tudo, amigo. Desde menino atraído pela política e pela política forjado. Lipe foi levado à Câmara pelo espírito da renovação, pelo seu conjunto de ideias e projetos; porém, sobretudo, pela sua maneira de relacionar-se com o povo. Cidadão atento às necessidades da educação, da saúde aparecidense - uma se suas preocupações mais pertinentes -, Lipe abraçou com compaixão e humanidade a causa da defesa dos animais. E trouxe para Aparecida uma série de ações e ideias inovadoras, colaborando na proteção de seres indefesos - representando o caráter de absoluta humanidade e empatia da população aparecidense.
Um gabinete de portas abertas, eis o mantra do primeiro mandato do vereador Lipe Gomes.
Durante a audiência, foram debatidas propostas como a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Veterinária no município, campanhas de adoção de animais, rastreamento de pets e a instalação de pontos de água nas ruas para hidratação dos bichos, com apoio do setor produtivo