Vereadores voltam a reclamar do serviço prestado pela BRK Ambiental

10/06/2021 12:09 763
Parlamentares querem reunir com representantes da empresa

Vereadores voltam a reclamar do serviço prestado pela BRK Ambiental

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 10/06/2021. O serviço realizado pela BRK Ambiental, subdelegada da SANEAGO para prestar serviços de saneamento em Aparecida de Goiânia, voltou a ser pauta durante sessão ordinária desta quinta-feira, 10.

Após o vereador Orlanes Maranhão levantar o assunto, ao reclamar do descarte de resíduos em sua região, o vereador Fábio Ideal, que é Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, também reclamou da dificuldade de ter retorno da BRK para demandas urgentes, mas garantiu que a comissão procurará solução ao problema junto ao Secretário Municipal de Meio Ambiente.

O Presidente da Câmara, vereador André Fortaleza, sugeriu marcar audiência na Saneago para tratar do assunto, pois, segundo ele, os problemas, em sua maioria, remetem a questões contratuais.

Entretanto, o vereador Gilsão Meu Povo falou que as obras não estão sendo feitas como deveriam, que a estrutura usada não funciona, uma vez que os vereadores rotineiramente reclamam da capacidade dos canos utilizados no esgotamento da cidade.

“Se tiver que mudar o contrato, que mude”, cobrou Gilsão.

Apesar de se colocar a favor de convocar novamente a BRK, o vereador Gleison Flávio lembrou que já foram convocados algumas vezes e o problema não foi resolvido.

Em seguida, o vereador Isaac Martins, que, costumeiramente traz ao debate críticas aos serviços da BRK, apontou que a questão só será resolvida se incluírem também, em uma possível audiência, o Governo Estadual.

O vereador propôs que seja feito um documento, assinado por todos vereadores, solicitando reunião com o Governador para tratar sobre o esgotamento na cidade.

Segundo o parlamentar, a situação só será resolvida de fato, e não paliativamente, se o Governador rever o contrato que o estado possui com a prestadora.

O Presidente André Fortaleza afirmou que atenderá a demanda e providenciará um pedido de reunião com o Governo Estadual.

Os vereadores, em sua maioria, cobram a presença de representantes da empresa para darem maiores explicações.