Notícias

Vereadores aprovam seis projetos de lei que criam e regularizam unidades escolares municipais

10/12/2024 11:08 35
Projetos são de autoria da Prefeitura

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 10/12/2024. Na primeira Sessão Ordinária da semana, na manhã desta terça-feira, 10, os vereadores de Aparecida aprovaram seis Projetos de Lei de autoria da Prefeitura que tratam da criação, denominação e regularização de unidades escolares municipais. As propostas visam regularizar a estrutura jurídica e administrativa das instituições, que já estão em funcionamento.

Os projetos aprovados abrangem desde a criação de novas escolas até a atualização de nomenclaturas para refletir mudanças no modelo de ensino. Confira os detalhes de cada proposta:

PL 036/2024: cria e denomina o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Rotary Club, situado no Jardim Maria Inês. O projeto regulariza a instituição já em funcionamento, assegurando a continuidade dos serviços educacionais oferecidos à comunidade.

PL 037/2024: altera a denominação da Escola Municipal do Jardim Ipê para Escola Municipal de Educação Integral Jardim Ipê, refletindo a transição para o modelo de ensino integral, que abrange aspectos cognitivos, emocionais, sociais e físicos dos alunos.

PL 038/2024: atualiza a redação da Lei que denomina o CMEI Joaquim Gonçalves Oliveira, no setor Comendador Walmor, esclarecendo que a instituição foi criada e nomeada oficialmente.

PL 039/2024: altera a denominação da "Creche Tia Belly", localizada no Setor Garavelo, para Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tia Belly, alinhando-se às práticas modernas de educação infantil.

PL 040/2024: regulariza a criação e denominação da Escola Municipal de Educação Integral Darcy Ribeiro, no Setor Comendador Walmor. A escola já funciona em regime de tempo integral e presta serviços desde a educação infantil até o ensino fundamental.

PL 049/2024: cria e denomina a Escola Municipal Rogério Bonifácio, localizada na Vila Sul. O projeto formaliza a gestão municipal da escola, que foi devolvida pela administração estadual.

A Administração Municipal justifica a relevância das propostas de leis como uma forma de formalização e regularização das unidades escolares para garantir a segurança jurídica, a captação de recursos públicos e parcerias, além de melhorar a infraestrutura e os serviços pedagógicos.

Com as aprovações, os projetos retornam ao Poder Executivo para sanção e virarem leis.

Departamento de Comunicação (3283-2525)

Diretora de Comunicação – Thaís Vaz

Assessor de Comunicação - Paulo Cavalcanti

Operador de vídeo - Luciano Oliveira Lima

Fotógrafo – Marcelo Silva