Vereadora Valéria Pettersen deixa legislativo aparecidense para assumir Secretaria em Goiânia

14/04/2021 10:00 931
Licença tem prazo mínimo de 120 dias

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 14/04/2021. Durante sessão ordinária desta quarta-feira, 14, o plenário da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia aprovou o pedido de licença por prazo indeterminado, superior a 120 dias, da vereadora Valéria Pettersen (MDB). A parlamentar se afastará do legislativo para assumir o cargo de Secretária Municipal de Relações Institucionais em Goiânia, em substituição a Euler de Morais. Em seu lugar entrará o 1º Suplente de vereador do partido, Arnaldo Leite.

A vereadora, agora licenciada, agradeceu o apoio dos pares da Câmara de Aparecida de Goiânia e afirmou que sua atuação também estará voltada à políticas públicas que inevitavelmente envolvam as duas cidades.

"Não há vaidade e sei que precisarei de toda ajuda possível de vocês. Muitas políticas públicas são ligadas entre as duas cidades. Recebi esse convite para assumir uma área que já tenho experiência e aceitei o desafio”, declarou.

Eleita vereadora nas eleições de 2020 com 2.523 votos válidos, o maior número de votos entre as mulheres em todas as eleições na história política de Aparecida de Goiânia, Valéria já havia ocupado funções públicas nas gestões do ex-prefeito Maguito Vilela e do prefeito Gustavo Mendanha nas pastas de Projetos e Captação de Recursos e de Educação Cultura e Turismo.

Assessor de Comunicação - Paulo Ferreira