Vereador Isaac Martins solicita transpasso de ginásios esportivos

16/04/2021 11:46 460
O intuito seria passar a tutela do Estado de Goiás para a Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Vereador Isaac Martins solicita transpasso de ginásios esportivos

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 16/04/2021. Todo bem público deve atender às necessidades sociais e como o próprio nome sugere, é de uso comum do povo, destinados ao uso e gozo de toda a população. E nesse contexto, atualmente, existem em Aparecida de Goiânia seis ginásios esportivos pertencentes ao Estado de Goiás que estão inutilizados.

Pensando nisso, há tempos o vereador Isaac Martins (PL) vem buscando uma solução para a questão, tanto que, desde 2019, já trata do assunto, por meio de ofícios e reuniões, com o Vice-Governador do Estado, Lincoln Tejota, quando formalizou, em caráter de urgência, um transpasso dos ginásios para a Administração Municipal.

“A responsabilidade é do Estado, mas fazendo esse transpasso para a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, que possui recursos para reformá-los e equipá-los, poderíamos, assim, dar a função social do bem, em benefício da comunidade”, propôs o vereador, que explicou, durante sessão ordinária nesta semana, que os seis ginásios que estão sob a tutela do estado estão sucateados e sem utilidade para a nossa comunidade

"Poderíamos utilizar esses espaços físicos para diversas atividades esportivas, fomentando escolinhas, que tirariam as crianças e adolescentes das ruas, e também para eventos de forma geral”, sugeriu Isaac.

O parlamentar relatou que esse assunto também já foi tratado tanto pelo Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, quanto por seu Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.

Isaac Martins lamenta a situação e considera como um desrespeito com a cidade ver um bem público que não oferece nenhum tipo de serviço para os munícipes, sendo que foi construído com seus tributos e podia estar sendo aproveitado pela população.

“Minha intenção é resgatar esses ginásios, para fazer valer o direito da população que paga seus impostos”, finalizou.

Assessor de Comunicação - Paulo Ferreira