Trabalho intenso é marca dos três primeiros meses da Comissão de Saúde

08/04/2021 13:03 493
Presidente da Comissão, Marcelo da Saúde garante que ela será bem atuante.

Trabalho intenso é marca dos três primeiros meses da Comissão de Saúde

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 08/04/2021. A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia vem desenvolvendo um intenso trabalho no primeiro trimestre deste ano. E em um período tão crítico como o atual, por conta da pandemia, a atuação dos mecanismos públicos de saúde se tornam ainda mais importantes.

Segundo seu Presidente, vereador Marcelo da Saúde, essa será a marca não só da Comissão de Saúde, mas de todas as demais Comissões Permanentes da Câmara.

“Desde o início da atual legislatura um ponto de destaque está sendo a atuação das Comissões. Todas têm demonstrado grande comprometimento, não só na atuação legislativa, mas também na fiscalização, fazendo reuniões com Secretários e visitas às repartições do Poder Público”, explica Marcelo.

Um exemplo da atuação fora do campo legislativo foi a reunião virtual com representantes do Sindicato dos Médicos do Estado de Goiás (SIMEGO) e da Secretaria Municipal de Saúde, na qual debateram os diversos problemas enfrentados pelos médicos e pela população aparecidense, como a urgência em solucionar as dificuldades dos profissionais médicos para continuar prestando serviço no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP).

Na oportunidade, Marcelo da Saúde ressaltou a importância do diálogo e colocou a Comissão de Saúde à disposição para os debates.

"A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Aparecida de Goiânia quer trabalhar em conjunto para que possamos chegar a um denominador em comum e assim poder sanar os problemas de assistência à população", afirmou.

Outra reunião virtual articulada pelo vereador foi com o Vice-Presidente do CRM-Goiás, Dr. Leonardo Reis.

Marcelo também destaca como fundamental na atuação das Comissão as constantes visitas às Unidades de Saúde, como quando no dia 19 de fevereiro, acompanhado dos vereadores Diony Nery e Edinho Carvalho, que também fazem parte da Comissão, estiveram na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Independência

Outra visita aconteceu no dia 18 de março, quando a Comissão, representada por  Marcelo e pelo vereador Diony Nery, visitou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Campos para reunião com o Gestor da Unidade, Carlos Roberto dos Santos, e com a enfermeira, Rúbia Rocha Garcia Ribeiro.

A Comissão de Saúde, que tem como prerrogativa analisar e fiscalizar as questões concernentes à saúde pública da cidade, é composta pelos vereadores Marcelo da Saúde, presidente, Lelis Pereira, secretário, Camila Rosa, relatora, Diony Nery, membro, e Edinho, membro.

Assessor de Comunicação - Paulo Ferreira