Notícias

Situação dos servidores do Desenvolvimento Urbano é debatida em sessão

16/02/2021 11:02 469
Valorização da categoria foi destacada

Situação dos servidores do Desenvolvimento Urbano é debatida em sessão


Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 16/02/2021. A situação dos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano foi tema durante a sessão ordinária desta terça-feira, 16.


Após o vereador Isaac Martins (PL) elogiar o Prefeito Gustavo Mendanha (MDB) pela distribuição de cestas natalinas aos servidores do desenvolvimento urbano, o vereador Sandro Oliveira (Cidadania), juntamente do Presidente da Câmara, vereador André Fortaleza (MDB), apontaram outras medidas que beneficiariam esses profissionais fundamentais para o funcionamento da cidade.


Sandro propôs aos demais vereadores estudar uma forma, dentro da lei, de valorizar os funcionários do serviço urbano.


Por sua vez, o Presidente André também levantou duas questões importantes sobre esses servidores: analisar uma forma de incluí-los mais rapidamente no grupo de vacinação, uma vez que trabalham em contato direto com o povo diariamente e acompanhar e fiscalizar as refeições servidas a eles, com intuito de garantir uma alimentação de qualidade.


“Trata-se de uma categoria muito sofrida, mas que é fundamental para nossa população e por isso precisa ser respeitada”, pontuou André Fortaleza.


O Vice-Presidente da Casa, vereador Fábio Ideal (PP), corroborou com o Presidente e afirmou que já escutou reclamações sobre a marmita.


“Elogio a postura do Presidente em fiscalizar todo processo de produção dessas refeições e me prontifico a acompanhá-lo nessa ação”.


Ainda sobre a importância da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o vereador Hans Miller (PSD) fez questão de enaltecer a comitiva de vereadores que, em reunião com o Secretário da Pasta, Max Menezes, solicitaram a limpeza urbana da região que envolve os bairros Mansões Paraíso, Veiga Jardim, Vera Cruz, dentre outros.


 Departamento de Comunicação (3283-2525)
Diretora de Comunicação – Thaís Vaz
Assessor de Comunicação - Paulo Ferreira
Operador de vídeo - Luciano Oliveira Lima
Fotógrafo – Marcelo Silva