Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano presta contas na Câmara Municipal

13/04/2021 13:07 538
Max Menezes falou sobre as atividades desenvolvidas por sua pasta.

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 13/04/2021. A sessão ordinária desta terça-feira, 13, contou com a presença do Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano (SDU), Max Menezes, que prestou contas das atividades desenvolvidas por sua pasta.

O Secretário começou afirmando que entende as dificuldades enfrentadas pelos vereadores, uma vez que já passou pela Câmara, quando foi eleito em 2008.

"São muitas as demandas que chegam aos vereadores".

Max explicou que o trabalho da SDU é diário. Que se ficar um dia sem prestar o serviço, várias reclamações aparecerão.

"Estamos todos os dias na porta das casas das pessoas, seja pela iluminação, roçagem, coleta de lixo etc. Você resolve um problema hoje, passa poucos dias e ele já está lá de novo”, justificou.

O Secretário ainda ressaltou a importância de manter serviços como o de iluminação, por exemplo, que contribui enormemente com a segurança das pessoas. E garantiu que tudo isso só é possível com parceria entre os poderes.

Na sequência, Max apresentou requerimentos dos vereadores à SDU que foram atendidos já nesse primeiro trimestre de 2021.

“Uma estrutura que roda dia e noite e isso é exatamente para atender todas as demandas. Todos os pedidos são importantes e precisam ser atendidos. Nunca aceitei cerceamento de pedidos de qualquer pessoa, seja cidadão comum ou vereador. Temos consciência que não são pedidos de caráter pessoal e sim em prol da cidade. Precisamos de uma política social e não pessoal”, reforçou.

Ao final de sua fala, Max Menezes garantiu que estará de portas abertas para atender todas as solicitações, reforçando a ideia de parceria entre Executivo e Legislativo, mas lembrou que o atendimento presencial na secretaria tem sido limitado diante das condições impostas pela pandemia.

Passada a palavra aos vereadores, o vereador Gilsão Meu Povo questionou que, apesar das falas do Secretário, está desde janeiro tentando agendar uma reunião com ele e ainda não obteve resposta. Gilsão lembrou que as cobranças são para todos, seja secretário ou vereador. Apesar da dificuldade apontada, o vereador também fez questão de elogiar o trabalho desenvolvido pela equipe da pasta.

Já o vereador Aldivo Araújo afirmou que, assim como no mandato passado, foi mantida uma equipe muito boa de auxiliares do Prefeito Gustavo Mendanha. Para o vereador, a expressiva votação recebida no último pleito pela atual Administração Municipal demonstra o trabalho bem feito por seus secretários.

O vereador Isaac Martins parabenizou o Secretário Max Menezes pelo comprometimento de ter vindo até a Câmara prestar contas da pasta. E ressaltou a importância do ato pois proporciona uma troca de informações que favorece tanto na fiscalização por parte do Poder Legislativo, quanto no próprio trabalho da secretaria.

Isaac ainda apontou uma reclamação antiga da região do Setor dos Estados e do Virgínia Parque, que vem sofrendo com a falta de iluminação.

A vereadora Valéria Pettersen levantou questões sobre a quantidade de servidores que estão atuando na varrição de rua e quantos tratores a SDU possui, pois, segundo ela, a partir de dados o Poder Legislativo terá uma noção maior para ajudar nos trabalhos da pasta.

“Não estamos aqui só para cobrar, mas também para ajudar, para nos unirmos em prol da cidade”, ressaltou Valéria.

Nas considerações finais, Max Menezes afirmou que sua postura à frente da secretaria sempre foi de muito respeito com todos que o procura e lembrou que as atividades da SDU dependem de uma engrenagem que envolve diversos departamentos da Administração Municipal.

“Temos trabalhado muito e o melhor termômetro para avaliar isso foi o resultado das últimas eleições”, apontou Max, que reconheceu que a demanda é muito grande e que por isso alguns serviços podem acabar demorando mais a ser feito.

Assessor de Comunicação - Paulo Ferreira