Problema do mato alto volta a ser pauta durante Sessão Plenária

Vereadores abordaram a falta de roçagem em várias regiões da cidade

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 06/02/2024. Na sessão inaugural do último ano da atual legislatura, os vereadores discutiram um problema frequente em época de chuvas: a insuficiência da roçagem e o consequente mato alto.

O vereador Lelis Pereira iniciou o debate enfatizando a necessidade de roçagem no Jardim Buriti Sereno, onde o serviço foi iniciado mas não concluído. Ele também ressaltou a necessidade de melhorias na infraestrutura do bairro.

Em seguida, o vereador Marcelo da Saúde questionou a Prefeitura sobre a existência de um cronograma específico de roçagem para o período chuvoso. Concordando, o vereador Gilsão Meu Povo expressou preocupação com a capacidade da frota atual de atender toda a demanda.  Já o vereador Diony Nery, por sua vez, relatou atrasos nos serviços de roçagem, mencionando uma solicitação não atendida há quase trinta dias.

O Presidente da Câmara, vereador André Fortaleza, defendeu o Secretário de Desenvolvimento Urbano (SDU), Davi Mendanha, destacando que ele tem trabalhado com recursos escassos desde sua posse, há seis meses.

"Ele tem se esforçado para atender a todos os vereadores. Entendo as queixas sobre a roçagem, mas reconheço o esforço de Davi Mendanha à frente da SDU", afirmou André.

O vereador Edinho também reconheceu os esforços do Secretário, tanto na roçagem quanto na iluminação, contrastando a situação atual com gestões anteriores, quando a cidade possuía mais tratores.

Ex-Secretário da SDU, o vereador Araújo comentou sobre as limitações atuais da pasta em termos de maquinário e pessoal, salientando que a estrutura atual é insuficiente para planejar adequadamente para uma cidade de quase 600 mil habitantes. Ele destacou a redução significativa no número de funcionários ao longo dos anos.

Finalmente, ao abordar o problema do mato alto no Jardim Tiradentes, o vereador Leandro da Pamonharia cobrou um planejamento mais eficaz da Prefeitura para lidar com o problema.

Estagiária – Brenda Maria Guedes