PÍLULAS DA SESSÃO - 11 DE FEVEREIRO
A Sessão Ordinária desta terça-feira, 11, contou com intensos debates. A seguir, tópicos dos principais assuntos discutidos pelos vereadores de Aparecida de Goiânia
Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 11/02/2025. A Sessão Ordinária desta terça-feira, 11, contou com intensos debates. A seguir, tópicos dos principais assuntos discutidos pelos vereadores de Aparecida de Goiânia.
- O vereador Tales de Castro defendeu a valorização da GCM e alertou sobre a necessidade de critério ao acelerar o trâmite legislativo por meio das Comissões Reunidas.
- Tales também criticou a proposta do vereador Dieyme Vasconcelos de tornar o Presidente Lula persona non grata, enquanto Cristiano Zoi rechaçou a polarização política que a matéria estaria buscando.
- Roberto Chaveiro lembrou que cabe ao plenário decidir sobre a aprovação ou não de projetos, mas que apresentá-lo é prerrogativa de cada vereador.
- Cristiano Zoi denunciou o descarte irregular de entulho por empresas de Goiânia, transformando Aparecida em um "lixão" da capital.
- A vereadora Camila e os vereadores Ataídes Neguinho e Isaac reforçaram a necessidade de fiscalização desse descarte irregular.
- Tales de Castro destacou a relevância da pauta ambiental, lembrando que o Brasil sediará a COP 30.
- Lipe alertou para os desafios hídricos da cidade, agravados pelo descarte inadequado em leitos dos córregos.
- Mazinho Baiano falou sobre um projeto de sua autoria que buscar dar transparência sobre a presença de médicos nas unidades de saúde.
- Mazinho também solicitou a ampliação do CMEI Santa Terezinha, pauta que recebeu apoio do vereador Rogério.
- Felipe Cortez destacou o desafio de reduzir o déficit de 10 mil crianças fora das escolas e sugeriu buscar emendas federais.
- Isaac reforçou que o problema da falta de vagas é estadual e que busca recursos para construção de um CMEI no Colina Azul.
- Dieyme Vasconcelos disse que apresentará um projeto que trata da isenção de impostos para imóveis onde não tem cobertura asfáltica asfalto e lembrou que foi um dos primeiros vereadores a abordar as dificuldades das mães que não poderão colocar seus filhos no ensino integral.
- Dieyme também defendeu sua prerrogativa de apresentar qualquer projeto e de debater pautas nacionais.
- Gleison Flávio elogiou o alto número de projetos apresentados pela nova legislatura, que já é quase o mesmo que todo o ano de 2024.
- O Presidente Gilsão Meu Povo garantiu que todos os vereadores terão direito de apresentar projetos, mas reforçou a soberania do plenário na decisão final.
Departamento de Comunicação (3283-2525)
Diretor de Comunicação – Lucas Alves
Assessor de Comunicação - Paulo Cavalcanti
Operador de vídeo - Luciano Oliveira Lima
Fotógrafo – Marcelo Silva