O Dia do Administrador é celebrado em sessão solene

14/09/2022 10:56 714
A iniciativa foi proposta pelo presidente da Câmara, André Fortaleza

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 14/09/2022. Durante sessão solene, na noite de ontem, 13, foi celebrado o Dia do Administrador, na Câmara Municipal de Aparecida. A proposta é de autoria do presidente, vereador André Fortaleza, em parceria com o Conselho Regional de Administração (CRA-GO), com o objetivo de homenagear a profissão.

A solenidade foi presidida pelo vice-presidente da Casa, Fábio Ideal, representando o propositor, e contou com a presença de membros de algumas instituições.

O evento teve como objetivo homenagear os 57 anos de existência e regularização do profissional de administração no Brasil, sendo que o dia do administrador é celebrado, anualmente, em 09 de setembro.

Foram convidados para participar do plenário os representantes das instituições Samuel Albernaz, presidente do CRA-GO; Leopoldo Moreira Neto, presidente da ACIAG; Ítalo Oliveira Castro, diretor administrativo financeiro da UniFasam; Fabiana Costa e Silva, coordenadora do curso de administração da UEG; Einstein Almeida Ferreira, professor e ex-secretário municipal; entre outros. O vereador Marcos Miranda também participou do evento.

No início da sessão, o Vice-Presidente discursou reconhecendo a importância da profissão para a sociedade, e explicou que o administrador, além de lidar com o capital financeiro, a sua atuação é estratégica em diferentes departamentos, e que para um negócio de sucesso é preciso contar com este profissional.

“O administrador faz com que todas as áreas trabalhem se complementando, pois se trata de uma profissão de grande importância para a sociedade, e presente em diversas áreas como em vendas, finanças, logística, recursos humanos e entre outros. Desta forma, a Câmara Municipal não poderia deixar de homenagear o dia dos administradores, afinal há muitas razões para prestigiá-los” citou Fábio Ideal.

A administradora Maria Regina foi oradora durante a sessão, representando os homenageados, e citou os desafios da profissão, que necessita de mais valorização e visibilidade.

“Somos profissionais capacitados para tomar as melhores decisões e para resolver problemas, então nossas instituições, a nossa academia, nós administradores estamos abraçados nessa causa e eu espero continuar fazendo isso junto com o conselho, ajudando e contribuindo no que for preciso, sempre à disposição dos nobres colegas para que façamos isso juntos, agradeço imensamente a homenagem de hoje”, declarou Maria Regina.

O presidente do CRA-GO declarou, em seu discurso, que a administração é a mola propulsora do desenvolvimento e da prosperidade, sendo assim o administrador se posta nesse quadro como um profissional indutor e catalisador do desenvolvimento praticado com distribuição de riquezas e justiça social.

“Nós temos um binômio que carregamos conosco, que Administração e Educação é o sinônimo para o desenvolvimento da nação, quando tivermos o governo investindo maciçamente na educação e valorizando a administração, com certeza teremos um país bem melhor do que temos hoje”, disse Samuel Albernaz.

A Câmara de Aparecida prestigiou cada um dos homenageados entregando certificados para os convidados, ao final da sessão.

Estagiária – Sara Maria Tavares