Notícias

Na última sessão ordinária, presidente André Fortaleza presta contas de um ano de gestão

15/12/2021 12:43 560
Na última sessão ordinária, presidente André Fortaleza presta contas de um ano de gestão

Na última sessão ordinária, presidente André Fortaleza presta contas de um ano de gestão

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 15/12/2021 – Hoje foi realizada a última sessão ordinária do ano de 2021 e o presidente da Câmara, André Fortaleza, fez o balanço de um ano de sua gestão. Foram apresentados dados sobre ações, despesas e investimentos, além da atuação parlamentar ao longo do ano. 


André Fortaleza explanou sobre a economia de mais de R$ 4 milhões, através de redução de gastos e que pretende investir esse dinheiro na continuidade da construção da Câmara de Aparecida de Goiânia. 

Foi informado também que ao longo do ano foram realizadas 87 sessões ordinárias, com apenas uma encerrada por falta de quórum, 14 sessões solenes, 4 sessões extraordinárias e 8 audiências públicas. Quase 120 projetos passaram pela Casa e mais de 40 foram aprovados e viraram lei. Os demais, ou foram vetados, ou tiveram parecer desfavorável das comissões ou foram retirados de votação. 

Ainda durante a sessão, foram aprovados dois projetos de lei. Um deles, o de n° 110/2021 de autoria do Poder Executivo, institui o Regime de Previdência Complementar no âmbito do município de Aparecida de Goiânia – Goiás fixa o limite para a concessão de aposentadorias e pensões pelo regime de previdência de que trata o art 40 da Constituição Federal, autoriza a adesão a plano de benefícios de previdência complementar.

O outro foi o PL 098/2021 de autoria do vereador Marcos Miranda, que dispõe sobre a obrigatoriedade das salas de cinema e todos os locais que utilizem telas de projeções de filmes, shows e similares, localizados em Aparecida de Goiânia, a divulgar fotos de crianças, adolescentes e adultos desaparecidos, com seus respectivos nomes para comunicar o seu paradeiro. 

Departamento de Comunicação (3283-2525)
Diretora de Comunicação – Thais Vaz
Assessor de Comunicação - Paulo Cavalcanti
Operador de vídeo - Luciano Oliveira Lima
Fotógrafo – Marcelo Silva