Luto - Vereadores prestam homenagem a Léo Mendanha

07/04/2021 12:14 961
Léo Mendanha faleceu na noite de ontem, aos 66 anos

Luto - Vereadores prestam homenagem a Léo Mendanha

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 07/04/2021. Como já era esperado, o clima da sessão ordinária desta quarta-feira, 07, foi de muita tristeza após a notícia do falecimento de Léo Mendanha, pai do Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha.

Liosmar Evaristo Mendanha, mais conhecido como Léo Mendanha, faleceu na noite de ontem, aos 66 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de complicações provocadas pela  Covid-19.

Ele estava internado desde o dia 17 do último mês, quando chegou a ser entubado e sedado para recuperar a capacidade pulmonar, que chegou a 90% de comprometimento.

Diante do fato, o Presidente da Câmara, vereador André Fortaleza, decretou luto oficial de 7 dias no âmbito do Poder Legislativo Municipal.

“Infelizmente, ontem perdemos um grande líder de nossa cidade. E quero deixar aqui nosso pesar ao prefeito e a toda família do Léo Mendanha. Podem contar com nosso apoio nesse momento tão difcil”, declarou o Presidente.

O vereador Isaac Martins, que sempre foi muito próximo da família Mendanha, fez questão de prestar suas homenagens.

“Tinha preparado alguns assuntos relevantes para debater na sessão de hoje, mas confesso que não tenho mais clima para isso diante desse momento de tanta dor com a perda do Léo Mendanha. Apenas quero usar minha fala para enaltecer essa pessoa honrada, comprometida, que foi exemplo para todos nós que hoje estamos na vida pública”, reverenciou Isaac..

Em seguida, visivelmente emocionado, o vereador Gilsão Meu Povo, lamentou o falecimento e prestou suas condolências aos familiares e amigos.

Gleison Flavio também aproveitou a sessão para demonstrar seu apoio a toda família de Léo Mendanha e ainda lamentou essa terrível pandemia que tem destruído inúmeras famílias.

Já Aldivo Araújo procurou elogiar a seriedade que Léo Mendanha sempre demonstrou.

“Quero externar meus mais sinceros sentimentos a todos familiares e também ressaltar a seriedade que esse homem tão íntegro sempre demonstrou ao longo de sua trajetoria”, enalteceu.

Léo Mendanha

Léo Mendanha era comerciante e corretor de imóveis. Nasceu em 29 de novembro de 1954, em Inhumas. Era casado com Sônia Melo Mendanha, de 61 anos, e deixa três filhos: Gustavo, Danilo e Thaize Mendanha.

Foi eleito deputado estadual em 1995 e reeleito em 1999. E também foi vereador por Aparecida de Goiânia entre 1989 e 1992.

Assessor de Comunicação - Paulo Ferreira