O próprio parlamentar já havia avisado por duas vezes a Administração Municipal sobre os riscos do ponto de ônibus
Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 09/03/2023. Um dia após a tragédia, o vereador Leandro da Pamonharia (AGIR) utilizou a tribuna, durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 09, para comentar sobre o acidente fatal ocorrido na última quarta-feira, 08, em Aparecida de Goiânia.
O parlamentar declarou que havia solicitado ao Poder Executivo, desde 2022, por meio de dois requerimentos, para que uma equipe fosse ao local e verificasse a situação do ponto de ônibus, mas não obteve resposta às solicitações.
“A prefeitura jogou culpa à Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), e logo a própria CMTC divulgou uma nota com uma resolução de 2018 que demonstra que realmente a prefeitura de Aparecida foi responsável pela tragédia, uma vez que cabe a ela a manutenção dos pontos. Então o nosso sentimento é de revolta sobre essa situação”, declarou Leandro, pedindo aos colegas mais atenção a essas demandas.
Também fazendo uso da tribuna, o Presidente da Câmara, vereador André Fortaleza (MDB), valorizou o trabalho do vereador Leandro pelos requerimentos que já alertavam para a possível tragédia. O presidente também lembrou que o ex-diretor da Defesa Civil, Juliano Cardoso, também havia feito relatório apontando problemas dos pontos de ônibus do município.
Entenda o caso
Na manhã da última quarta-feira, 08, o trabalhador Wellington Oliveira faleceu após o desmoronamento de um ponto de ônibus, que acabou esmagando-o, no Jardim das Cascatas, em Aparecida de Goiânia. De acordo com veículos de imprensa, o jovem iria tomar café quando foi atingido pelo teto do ponto.
As más condições do ponto, com ferragens expostas, já eram conhecidas pelos moradores da região, que reclamaram à prefeitura diversas vezes.
Departamento de Comunicação (3283-2525)
Diretora de Comunicação – Thaís Vaz
Assessor de Comunicação - Paulo Cavalcanti
Operador de vídeo - Luciano Oliveira Lima
Estagiária – Sara Maria Tavares
Fotógrafo – Marcelo Silva