Notícias

Grupo de inspetoria ambiental da Guarda Municipal é aprovado

05/10/2021 12:38 174
De autoria do vereador Orlanes Maranhão, o projeto autoriza o Poder Executivo a criar o Grupo de Inspetoria de ações ambientais da Guarda Municipal

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 05/10/2021. Durante sessão nesta manhã 05, foi aprovado uma proposta de lei voltada á questão ambiental, de autoria do vereador Orlanes Maranhão, que autoriza o Poder Executivo a criar o Grupo de Inspetoria de ações ambientais da Guarda Municipal.

Segundo o Projeto, o Grupo será composto por, no mínimo, trinta agentes efetivos da Guarda que tenham sido aprovados no Programa de Formação e Instrução voltado para a área ambiental e estarão vinculados às recomendações expedidas tanto pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Defesa Social, quanto pela de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Os agentes destacados serão treinados para realizar patrulhas preventivas em proteção ambiental, resgate e captura de animais silvestres, fiscalizações ambientais, eliminação de poluição sonora, resíduos sólidos e fontes de água e educação ambiental, cooperação com escolas e comunidades em Áreas protegidas prover socorro à proteção ambiental e extinguir incêndios em florestas e áreas de proteção ambiental.

Departamento de Comunicação (3283-2525)
Diretora de Comunicação – Thaís Vaz
Assessor de Comunicação - Paulo Ferreira
Operador de vídeo - Luciano Oliveira Lima
Fotógrafo – Marcelo Silva