Fala, Presidente!

23/06/2024 22:01 92
Presidente André Fortaleza falou um pouco sobre o processo de construção da nova sede e suas expectativas

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 24/06/2024. Confira abaixo o que o Presidente André Fortaleza disse sobre a inauguração da Nova Sede da Câmara de Aparecida.

A inauguração da nova sede legislativa é um marco significativo, especialmente considerando que foi um sonho de várias gestões. Como presidente, o que significa para você ser a pessoa a concretizar esse projeto tão esperado?

É um marco sem dúvida nenhuma, até porque antes dela continuávamos no aluguel. A obra havia começado alguns anos atrás e estava paralisada há mais de dois anos. Nossa estratégia foi economizar para retomar a construção com recursos em caixa. E foi exatamente isso que fizemos: retomamos a obra em janeiro de 2023 e agora, em tempo recorde, ela será entregue em junho de 2024.

Durante o processo de construção da nova sede, houve algum momento em que você sentiu incerteza ou preocupação sobre a possibilidade de não completar este projeto durante o seu mandato?

Tivemos, sim, várias incertezas e desafios, inclusive por parte do executivo, que nos acionou juridicamente tentando reaver o dinheiro economizado. Felizmente, graças ao nosso corpo jurídico eficiente, conseguimos reverter a situação. Hoje, estamos demonstrando que, com inteligência, coerência e honestidade, é possível valorizar o dinheiro público.

Qual foi o maior obstáculo enfrentado na realização desse projeto?

Um dos maiores obstáculos foi a atitude do executivo em relação ao legislativo. No entanto, tivemos o apoio de todos os membros desta Casa, incluindo os servidores. Todos estavam muito engajados na parte burocrática, e deixo aqui meu agradecimento a todos os servidores e vereadores desta gestão.

Poderia detalhar o processo de captação de recursos para a construção da nova sede, considerando a utilização significativa de fundos próprios da Câmara?

Conseguimos esse recurso inteiramente dentro da Casa, impactando contratos exorbitantes que existiam aqui. Economizamos em áreas como água, luz e telefone, além de outras medidas internas. Essa economia totalizou mais de 20 milhões de reais.

Por fim, gostaríamos de saber sobre suas expectativas para o funcionamento da Câmara na nova sede. Como você acredita que isso impactará os trabalhos internos e, mais importante, a vida da população de Aparecida de Goiânia?

Posso dizer que é um marco legislativo que vai proporcionar melhores condições para que os parlamentares exerçam suas funções com mais qualidade. Vai oferecer melhores condições de trabalho para todos os servidores internos desta Casa, e quem ganha com isso é a população. Nós não estamos fazendo esta obra apenas para os vereadores, mas para dar mais conforto e melhorar o atendimento à população. Este é o nosso objetivo e, graças a Deus, estamos alcançando-o.

Diretora de Comunicação – Thais Vaz