Notícias

ESPECIAL ARTESÃOS APARECIDENSES – Nice Art´s Presentes

15/04/2021 09:02 793
ESPECIAL ARTESÃOS APARECIDENSES – Nice Art´s Presentes

ESPECIAL ARTESÃOS APARECIDENSES – Nice Art´s Presentes

 

Nice Art´s – O MDf em arte

 

 Seguindo com as matérias sobre os artesãos de Aparecida de Goiânia, esta semana falaremos a respeito de Elenice da Silveira e Claudiano Alves Barbosa, moradores de Aparecida de Goiânia, que trabalham com produtos em MDF.

Para Elenice e Claudiano a paixão pelo artesanato entrou na vida deles, quando em certa feita, entraram numa loja que vendia produtos artesanais e gostaram de uma peça, mas se viram impedidos de adquiri-la.

A curiosidade falou mais alto, e desde então procuraram o material e o conhecimento para fabricar a primeira peça, nos mesmos moldes daquela que lhes havia encantado. Elenice conta que o início foi difícil, pois lhes faltavam a técnica, conhecimento e material.

Eles iniciaram na pintura decorativa em MDF. Hoje, com 13 anos de profissão, são fabricantes de artefatos de madeira, pinturas e caixas personalizadas, além de lembrancinhas para casamentos, aniversários, nascimento e reformas de caixas de artefato em geral, além de decoração em cabaça, gesso (artes sacras e esotéricas).

“Nossos produtos usamos de matéria prima a madeira, tintas, cabaça, biscuit, alguns materiais de reciclagem. O tempo de produção varia muito de cada modelo e tamanho da peça a ser produzida”, explicou a artesã.

Elenice afirmou que a valorização do artesão começa neles mesmos, quando ofertam qualidade no produto, acabamento, o bom atendimento e a entrega do produto.

Para quem tem interesse as redes de contato da Nice Art’s Presentes são:  Instagram @nice_arts_presentes; Telefones: 062 985863936 / 062 991877737.