Notícias

Entrevista com Aldivo Araújo

12/02/2021 11:29 564
Entrevista com o vereador Araújo

Entrevista com Aldivo Araújo


Araújo é Pastor, foi Policial Militar e é atuante nas questões comunitárias, principalmente no que se refere à regularização fundiária. Foi eleito para o seu quarto mandato através do partido MDB.


Quem é o Araújo?


Sou um Maranhense de Mirador, humilde, simples, casado com a Maria José, pai de cinco filhos, morador de Aparecida de Goiânia desde 1985 e que já teve várias oportunidades aqui na cidade. 
Sou Pastor, fui Policial Militar e me esforço para ser parceiro, leal, fiel, companheiro, um camarada muito preocupado com as causas comunitárias, sociais e que zela muito pelo bem estar dos meus parceiros.


O porquê de tentar a eleição como vereador? 


Gosto do legislativo e tenho razões para isso. Primeiro porque sou egresso das camadas mais humildes. Fui soldado da Polícia, garimpeiro, servente de pedreiro, presidente de associação de bairros, sempre muito ligado à população, principalmente àquela mais humilde, mais simples. 
Então, sou um idealista, muito ligado às causas comunitárias e talvez isso seja uma das razões que mais me faz gostar do legislativo e tenha me influenciado a pleitear a volta a esse Poder. 
Entrei na Câmara em 1993, como assessor de vereador, depois consegui me eleger ao mandato. Então sempre estive no legislativo ou, ao menos, próximo a ele, seja como assessor, secretário municipal ou diretor. Enfim, sempre atuando na vida pública. 


E o que esperar dessa nova legislatura?


Confesso que estou entusiasmado com a legislatura atual, até porque vejo um quadro de vereadores bem preparado. Talvez seja bem mais qualificado do que em várias outras legislaturas. Além da qualificação individual, tenho percebido que eles também estão empolgados, querem participar dos debates, suscitando assuntos que são de fato relevantes à sociedade, levantando questões fundamentais, se envolvendo de cabeça nas discussões.
Normalmente, vereadores novatos levam mais tempo analisando, estudando,  mais acanhados, porém os desta legislatura chegaram com mais entusiasmo, além de serem mais preparados, já que quase todos possuem experiência na administração pública.


Quais as bandeiras?


Eu tenho várias, uma vez que não abro mão da comunidade, principalmente daqueles mais simples, já que também resido em um bairro periférico, habitado por pessoas muito carentes, em sua maioria. Então, tenho algumas questões que pretendo implementar, por exemplo: questões de regularização fundiária, dos lotes que são chamados de invasões, assentamentos. 
Hoje, existe uma insegurança muito grande junto a quem habita essas regiões, como nos setores Norberto Teixeira e Virgínia Parque. Seus moradores estão inseguros, não sabem se vão continuar lá ou não. Estão trabalhando, envolvidos, empenhados em garantir sua permanência e, juntamente a outros vereadores, também estou atuando junto deles, empenhado em ajudá-los. 
Hoje temos o vereador licenciado William Panda na Secretaria Municipal de Habitação e ele, como militante nessa área, nos faz crer que teremos as reais condições de regularizar esses dois setores, além de vários outros que ainda sofrem com esses problemas. 
Minha atuação na área não é de agora, temos o caso do Independência Mansões, onde regularizamos da quadra 1 a 22, que eram lotes do Estado. Mas as demais quadras ainda estão esperando por esse processo regularizador.
De tal forma, estou esperançoso que o Prefeito Gustavo Mendanha, no seu compromisso com a comunidade e apego às causas sociais, vai debruçar sobre esse assunto e, negociando, possa encaminhar as regularização do Independência mansões, assim como de vários outros que já iniciaram o processo.