Comitiva de vereadores tratam de problemas do HEAPA em reunião com Secretário de Saúde do Estado

10/11/2021 11:17 560
Secretário Ismael Alexandrino recebeu os parlamentares na manhã desta quarta-feira

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 10/11/2021. Durante as sessões da última semana, os vereadores da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia fizeram diversas reclamações sobre as condições de atendimento do Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia (HEAPA). O tema surgiu por conta de um vídeo que circulou nas redes sociais onde mostra pacientes internados no corredor do Hospital. Nas imagens era possível notar pacientes deitados em macas no corredor, recebendo soro.

Diante dessa situação, e após receber  a visita do deputado federal Glaustin da Fokus (PSC), a convite do vereador Marcelo da Saúde (PSC), durante uma sessão ordinária da semana passada, o Presidente da Câmara, vereador André Fortaleza (MDB), firmou compromisso de, intermediado pelo Deputado, agendar reunião com  o Secretário Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino.

E cumprindo com a promessa, nesta manhã, juntamente do Deputado Glaustin e de uma comitiva de vereadores liderada pelo Presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Marcelo da Saúde, foi realizada uma reunião com Secretário de Saúde para tratar sobre os graves problemas que o Heapa vem enfrentando.

O saldo do encontro foi classificado por todos como positivo, pois, ao ouvir as demandas dos parlamentares, Ismael Alexandrino garantiu que resolverá os problemas.

O vereador Marcelo da Saúde indicou que o Secretário já iniciou a tomada de medidas e que em breve toda a questão será resolvida.

André demonstrou satisfação com o resultado da reunião e reafirmou que os vereadores de Aparecida de Goiânia estarão sempre atentos às questões importantes para a população da cidade.

O Presidente elogiou a disposição do gestor para resolver a questão e informou que Alexandrino garantiu que já na próxima semana repassará aos vereadores as medidas adotadas para atacar as causas dos problemas que tem acometido o hospital.

"Fica aqui minha gratidão e meu agradecimento pela postura do Secretário de Saúde", finalizou André.

Vacinação

Outro tema também foi levantado durante a reunião. O vereador Marcelo da Saúde relatou um pedido especial do Secretário de Saúde, para que os vereadores incentivassem, em suas redes e em suas regiões de atuação, as pessoas a retornarem para tomar a segunda dose contra a Covid-19.

Assessor de Comunicação - Paulo Ferreira