Comissão de Saúde fiscaliza UBS do Residencial Anhambi

12/04/2021 12:12 655
Marcelo da Saúde e Diony Nery participaram da visita

Comissão de Saúde fiscaliza UBS do Residencial Anhambi

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 12/04/2021. Após denúncia de que dentistas da Unidade Básica Saúde (UBS) do Residencial Anhambi não estavam exercendo suas funções, o Presidente e o membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, vereadores Marcelo da Saúde e Diony Nery, respectivamente, foram até o local para fiscalizar qual a real situação da unidade.

Em reunião com o Gestor da Unidade, João Pedro de Oliveira, foi constatado que, apesar da falta de alguns insumos, os equipamentos utilizados pelos dentistas estavam em pleno funcionamento, porém o atendimento normal não estava sendo feito pois, de acordo com normas estabelecidas pelo Comitê de Enfrentamento a Covid-19, apenas atendimentos de urgência estão sendo realizados.

“Fomos averiguar uma denúncia com relação a parte odontológica. Entretanto, no local, nos foi passado que, a pedido da própria Secretaria Municipal de Saúde, apenas procedimentos de avaliações e medicações seriam realizados durante esse período de pandemia e nenhum outro tratamento como extração, obturação etc”, explicou Marcelo.

A atuação incessante da Comissão de Saúde tem sido uma marca neste início de legislatura. De tal forma, Marcelo da Saúde ainda ressalta que o trabalho externo ao plenário é fundamental para que se tenha um serviço público de qualidade em Aparecida de Goiânia.

“Vale salientar que toda e qualquer denúncia será investigada, uma vez que também é papel do vereador fiscalizar, e isso que fizemos, indo até a Unidade de Saúde ouvir ambas as partes, onde foi observado que a denúncia não procedia, que não havia irregularidade”, concluiu o vereador.

A Comissão de Saúde, que tem como prerrogativa analisar e fiscalizar as questões concernentes à saúde pública da cidade, é composta pelos vereadores Marcelo da Saúde, presidente, Lelis Pereira, secretário, Camila Rosa, relatora, Diony Nery, membro, e Edinho, membro.

Assessor de Comunicação - Paulo Ferreira