Com presença do Prefeito Gustavo Mendanha, Câmara realiza primeira sessão ordinária da nova legislatura

02/02/2021 09:55 562
Sessão marcou início da legislatura 2021/24

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 02/02/2021. Na abertura dos trabalhos da 15ª legislatura de Aparecida de Goiânia, o Presidente da Câmara, vereador André Fortaleza (MDB), iniciou a sessão convidando o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) para fazer o discurso de inauguração.
O Prefeito, que começou falando sobre o privilégio que sentia de voltar à Casa Legislativa, onde foi presidente por dois mandatos, destacou o trabalho realizado nos últimos quatros anos à frente da Gestão Municipal, principalmente no último ano, quando o mundo passou a enfrentar as dificuldades da pandemia provocada pela Covid-19.
“Todo início de legislatura é importante vir até aqui para falar sobre o nosso comprometimento com Aparecida de Goiânia nos últimos quatro anos. Mesmo num momento ímpar de nossa sociedade, enfrentando uma pandemia como essa, destaco o trabalho de todos, servidores, vereadores, para manter as coisas funcionando. Que continuemos nos esforçando para fazer nossa cidade funcionar, mas com responsabilidade, procurando manter os empregos, dialogando com os trabalhadores, com os setores, ainda mais em um momento no qual ainda não temos vacina suficiente, e por isso sempre mantendo o distanciamento, uso de máscaras e higienização”, discursou.
Em seguida, ainda tratando sobre as consequências terríveis do coronavírus, Gustavo fez questão de lembrar e homenagear as importantes perdas que a cidade de Aparecida teve durante a pandemia.
“Tivemos muitas perdas significativas para nossa cidade, como os dois ex-prefeitos, Sebastião Viena, e também nosso queridíssimo Maguito Vilela. E nesse sentido, aproveito a oportunidade para dizer que protocolarei aqui hoje um Projeto de Lei que dará a nossa Cidade Administrativa o nome de Maguito Vilela, em homenagem ao grande prefeito que foi”.
Por fim, o líder do Executivo, demonstrando preocupação com a perspectiva da segunda onda de contaminação do vírus, conclamou os vereadores para trabalharem juntos nessa batalha.
“Sei que nossa situação hoje é estável, mas estamos preocupados com a segunda onda e é importante que nós, líderes da cidade, tenhamos lucidez para passarmos juntos por esse período. Fui vereador e sei o quanto é importante o trabalho de vocês.  São a voz daqueles que estão na rua. Então, eu e meu secretariado estaremos sempre prontos para atender suas demandas, que são as demandas da sociedade. Conto com cada um dos nobres vereadores para fazermos a melhor gestão que a essa cidade já teve. Que tenham uma ótima legislatura, que justifique o voto depositado em cada um de voces”, finalizou o Prefeito Gustavo Mendanha.
Dando continuidade, o Presidente André Fortaleza agradeceu a visita do Prefeito e reforçou a parceria entre os dois Poderes.
 “Tenho certeza que faremos um trabalho de grande parceria, já que nosso objetivo é um só, de atender o povo de Aparecida de Goiânia”, garantiu o Presidente.
Passada a palavra aos demais vereadores, Gleison Flávio (MDB) seguiu na mesma linha e garantiu que a união será a marca dessa nova legislatura.
“Peço a Deus para que o Legislativo e o Executivo estejam unidos para vencer essa pandemia e que esse ano seja de extremo sucesso para o povo de nossa cidade, principalmente para nosso Prefeito Gustavo e nosso Presidente André Fortaleza. Que começamos esse ano de muita produtividade com muito trabalho, parceria e sempre apoiando a Gestão Municipal em prol dos aparecidenses”, clamou Gleison.
Já o vereador Élio Bom Sucesso (MDB), que já havia sido vereador por dois mandatos (2008-16), falou sobre a felicidade que sentia ao retornar ao Legislativo.
“Me sinto honrado ao voltar para essa Casa, após uma legislatura fora, e darei tudo de mim para dar dignidade à nossa população. E digo ao prefeito que serei um instrumento de sua Gestão para superarmos este momento difcil”, afirmou o vereador.
O vereador Isaac Martins (PL) também falou sobre a relação entre os Poderes.
“Esse Poder é independente mas harmônico. Durante várias vezes falei sobre a responsabilidade de legislar, mas sem deixar de fiscalizar. E esse papel não significa ser oposição, uma vez que o intuito é encontrar soluções, aprovando matérias que sejam de interesse de todos, que contribua para ajudar a população”, pontuou Isaac.
Os demais vereadores, em sua maioria, ressaltaram a necessidade do Poder Legislativo trabalhar junto do Executivo, com intuito de amenizar as dificuldades que a cidade e o mundo em geral vem enfrentando.
Composição da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia para 15ª Legislatura
Presidente André Forteza* (MDB); Gilsão Meu Povo* (MDB); Gleison Flávio* (MDB); Élio Bom Sucesso (MDB); Lelis Pereira* (PP); Marcos Miranda (REP); 1ª Secretária Valéria Pettersen (MDB); Araújo* (MDB); Isaac Martins* (PL); 2ª Secretária Camila Rosa (PSD); Edinho Carvalho* (PTC); Erivelton Contador* (PP); Willian Panda* (PSB); 1º Vice-Presidente Fábio Ideal* (PP); Hans Miller (PSD); Leandro da Pamonha* (PTC); Domingos Rodrigues (CID); Diony Nery (PSDB); Getúlio Andrade (PV); Sandro Oliveira (CID); Kezio Montalvão (SD); 2º Vice-Presidente Roberto Chaveiro (PODE); Amendoim (PDT); Zé Filho (PSDB) e Marcelo da Saúde (PSC).
*vereadores reeleitos.

Assessor de Comunicação - Paulo Ferreira