Câmara realiza Sessão Solene pelo Dia do Advogado

12/08/2022 09:16 621
Por iniciativa do Presidente André Fortaleza, advogados foram homenageados durante sessão

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 12/08/2022. Em comemoração ao Dia do Advogado, celebrado todo dia 11 de agosto, a Câmara Municipal de Aparecida, em nome do seu presidente, André Fortaleza, e em parceria com a OAB Subseção de Aparecida, promoveu, na noite de ontem, sessão solene em homenagem à nobre profissão.

Antes de passar a palavra aos convidados. André Fortaleza abriu a solenidade ressaltando a parceria que o Poder Legislativo tem com a OAB de Aparecida de Goiânia.

Em seguida, o Presidente da Subseção da OAB, Dr. Sebastião Justo, agradeceu a recepção e elogiou a gestão da Câmara Municipal.

“Seu gesto e seu carinho por mim, André Fortaleza não falo só por mim,mas sei que é por toda a advocacia de Goiás. Quero agradecer a Casa de Leis, que muito tem feito por Aparecida. Uma gestão que chama a atenção de todos os jornais, pela preocupação que tem com a cidade. Esse evento é um momento muito importante para toda a diretoria aqui presente”, falou Sebastião Justo.

Representando o Poder Executivo, o Procurador Geral da Prefeitura, Dr. Fabio Camargo, discorreu sobre a importância da advocacia para a justiça.

“Uma frase que sempre falo é que o advogado é indispensável para a organização da justiça. E isso é uma verdade. Todo mundo sabe a dificuldade que é exercer essa profissão e, mesmo sabendo que na organização da justiça não tem hierarquia entre juiz, advogado, promotor, defensor de justiça, os advogados sabem que na prática não funciona exatamente assim.  Então, é uma missão muito difícil. Não é fácil, mas todos nós exercemos a profissão com muita vontade de fazer acontecer, e fazemos. A parte que move a justiça somos nós, então merecemos esse dia”, enalteceu o Procurador.

Pelo lado do Legislativo, o Procurador Geral da Câmara, Dr. Victor Hugo, falou do seu apreço pela profissão.

“Eu estou Procurador Geral, mas sou advogado. Independentemente do cargo que esteja, serei sempre advogado. Então, essa é minha profissão. É o que escolhi fazer, o que faço todos os dias. Nós somos essenciais a justiça”, pontuou.
Finalizando os discursos, o Presidente André também estimou a advocacia.

“Para mim, os advogados são essenciais na sociedade. Vocês fazem a diferença. Prazer em tê-los aqui. E no que vocês precisarem, nos procurem, assim como nós procuraremos voces”, concluiu o Presidente da Câmara.

Antes do final da sessão, foram entregues, em nome da Câmara de Aparecida e da OAB, mais de oitenta certificados aos advogados pelos serviços prestados ao desenvolvimento do município no âmbito das ciências jurídicas.

Estagiária – Sara Maria Tavares