Câmara realiza primeira Sessão Ordinária após o primeiro turno das eleições municipais de 2024

08/10/2024 11:56 215
Vereadores refletiram sobre o resultado do pleito

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 08/10/2024.  Na primeira Sessão Ordinária realizada após o primeiro turno das eleições municipais de 2024, os vereadores de Aparecida de Goiânia utilizaram seus discursos para refletirem sobre os resultados do pleito. A próxima legislatura contará com apenas sete vereadores reeleitos, dentre as 25 cadeiras disponíveis, marcando uma das maiores renovações já registradas na Casa.

O vereador Diony Nery, que não foi reeleito, agradeceu à população pela confiança, destacando o aumento em sua votação em relação à eleição anterior. Ele mencionou as dificuldades enfrentadas durante a campanha e reafirmou seu compromisso com o município, garantindo que continuará trabalhando em prol dos aparecidenses.

O vereador Fábio Ideal também comentou sobre sua trajetória, agradecendo os 2.058 votos recebidos e refletindo sobre seu trabalho ao longo de dois mandatos. Ele destacou as dificuldades enfrentadas nos últimos meses e afirmou que, apesar de não ter sido reeleito, está com sentimento de dever cumprido.

Da mesma forma, Marcelo da Saúde falou sobre os desafios da campanha eleitoral e agradeceu à população pela oportunidade de disputar a reeleição. O vereador pontuou o trabalho realizado em seu gabinete ao longo dos últimos anos, sempre com o objetivo de atender as demandas dos moradores.

Entre outros vereadores que não conseguiram a reeleição, Domingos, Getúlio Andrade e Hans Miller ressaltaram o esforço empenhado em suas campanhas e no exercício de seus mandatos. Todos salientaram os desafios enfrentados durante a legislatura, incluindo a pandemia, e reafirmaram seus compromissos com a cidade, mesmo sem cargos eletivos.

O vereador Amendoim, que não se candidatou, mas apoiou a eleição de seu sobrinho, Professor Clusemar, expressou sua gratidão pelos dois mandatos que exerceu e agradeceu o apoio da população ao projeto de seu sobrinho, que foi eleito.

Dentre os vitoriosos, a vereadora reeleita Camila Rosa, única mulher na próxima legislatura, agradeceu a confiança depositada em seu projeto e ressaltou a importância dos colegas que não foram reeleitos, salientando a efetividade de suas atuações.

O vereador Isaac Martins também celebrou sua reeleição, enaltecendo o trabalho de todos os parlamentares, independentemente do resultado eleitoral, e evidenciou a significativa renovação da Câmara.

Segundo, o reeleito vereador, Edinho Carvalho, agradeceu à população e à sua família pelo apoio, comprometendo-se a continuar o trabalho com a mesma dedicação dos últimos oito anos. Já Gleison Flávio, reeleito para o quinto mandato, também expressou gratidão à sua equipe, família e aos eleitores que lhe confiaram mais uma vez o cargo de vereador.

Por fim, o Presidente da Câmara, vereador André Fortaleza, reeleito para o terceiro mandato, destacou as realizações de sua gestão, incluindo a inauguração da nova sede da Câmara, construída com recursos próprios, fruto de economias. Posteriormente, lamentou as perseguições sofridas durante a campanha, mas assegurou que seguirá trabalhando para fazer a diferença no legislativo municipal, com foco em uma gestão séria e de austeridade.

Último mandato

O vereador Aldivo Araújo, atualmente em seu quinto mandato, anunciou que este será seu último período como parlamentar, já que não obteve sucesso na reeleição. Ele declarou que, considerando sua idade e o trabalho já realizado em prol do povo de Aparecida, seu ciclo se encerra no dia 31 de dezembro deste ano. Aldivo afirmou que não pretende, em hipótese alguma, voltar a se candidatar.