Notícias

Audiência Pública discute desafetação de antiga praça do Cais Garavelo

09/09/2021 00:00 544
A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia realizou hoje, a primeira audiência pública para apresentar e discutir sobre o Projeto de Lei 065/2021.

Audiência Pública discute desafetação de antiga praça do Cais Garavelo

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 09/09/2021. A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia realizou hoje, a primeira audiência pública para apresentar e discutir sobre o Projeto de Lei 065/2021, que altera a Lei Municipal nº 3.474 de 14 de junho de 2019, que desafeta bens públicos situados no loteamento Garavelo Residencial Park, neste município, e autoriza permuta e dá outras providências.
Estiveram presentes o secretário de Regulação Urbana, Veter Martins e o diretor de Urbanismo, Willian Ludovico Filho, como representantes da prefeitura de Aparecida de Goiânia, para prestar os devidos esclarecimentos. 
Willian Ludovico Filho, ressaltou que o Projeto de Lei, busca regulamentar um empreendimento, onde antes era a área do Cais do Garavelo, para se tornar a maior praça da cidade, chamada de Praça da Juventude, oferecendo lazer e cultura para a população. 
O presidente da Câmara, André Fortaleza, também reforçou que este é o anseio da população, pois foi o povo que solicitou essa construção através de audiências públicas realizadas no local. 
O presidente da Comissão de Habitação e Urbanismo da Câmara, Zé Filho, explicou que para que haja a construção da praça no local, é necessária essa regularização
Os vereadores Isaac Martins, Hans Miller, Marcos Miranda e Orlanis Maranhão, reforçaram que é um PL que trará benefícios para a população, tanto embelezando quanto na valorização da região. 
O Procurador Geral da Câmara, Junior Caldas, explicou que para que a prefeitura possa construir na área, é necessário que seja o dono, por isso o anseio por essa regularização.
Amanhã, 10 de setembro, às 15h será realizada a segunda audiência pública, conforme em proposta de lei que trate de zoneamento do solo é necessário a realização de, ao menos, duas audiências públicas antes da apreciação.

Departamento de Comunicação (3283-2525)
Diretora de Comunicação – Thaís Vaz
Assessor de Comunicação - Paulo Cavalcanti
Operador de vídeo - Luciano Oliveira Lima
Fotógrafo – Marcelo Silva