André Fortaleza é reeleito presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia

27/10/2021 16:39 1.677
Em sessão extraordinária, foi eleita a Mesa Diretora para o Biênio 2023-2024

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 27/10/2021. Na tarde desta quarta feira, 27, em Sessão Extraordinária, convocada com 48 horas de antecedência e sem custos ao erário, foi eleita a Mesa Diretora que vai comandar a Casa durante o biênio 2023-2024, correspondente à 2ª Sessão Legislativa da Legislatura (2020-2024).

A antecipação do pleito, que ocorreria originalmente em dezembro do ano que vem, foi possibilitada pela aprovação pela maioria dos vereadores do Projeto de Resolução Nº 001/2021, de autoria coletiva, que alterou o Regimento Interno da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia.

O atual presidente, vereador André Fortaleza (MDB), foi reconduzido ao cargo ao receber 15 votos, dos vereadores Valéria Pettersen (MDB), Roberto Chaveiro (Podemos), Orlanes Maranhão (PSB), Marcos Miranda (Republicanos), Marcelo da Saúde (PSC), Leandro da Pamonharia (PTC), José Filho (PSDB), Elio Bom Sucesso (MDB), Hans Miller (PSD), Gleison Flávio (MDB), Gilsão Meu Povo (MDB), Getúlio Andrade (PV), Edinho (PTC), Domingos Pereira (Cidadania) e do próprio André Fortaleza. Enquanto a chapa derrotada, encabeçada pelo vereador Aldivo Araújo (MDB), recebeu 08 votos, dos parlamentares Amendoim (PDT), Lelis Pereira (PP), Kézio Montalvão (Solidariedade), Isaac Martins (PL), Fábio Ideal (PP), Erivelton Contador (PP), Diony Nery (PSDB) e do próprio Aldivo Araújo.

Ao todo, 23 vereadores participaram da sessão, uma vez que a vereadora Camila Rosa (PSD) e o vereador Sandro Oliveira (Cidadania) não participaram da sessão, sendo que para uma chapa ser eleita precisaria de maioria simples.

A composição da Mesa Diretora para o biênio 2023-2024 ficou assim: Presidente André Fortaleza, 1º Vice-Presidente Gleison Flávio, 2º Vice-Presidente Roberto Chaveiro, 1º Secretário Valéria Pettersen e 2º Secretário Leandro da Pamonharia.

André Fortaleza, agora reeleito, fez questão de agradecer os votos recebidos e a forma democrática como o processo foi conduzido.

“Tenho verdadeiros parceiros nesta Casa, que me orgulham. E por vocês e pelo povo de Aparecida vou melhorar. Hoje ando de cabeça erguida porque não fiz nada a mais do que qualquer pessoa honesta faria,” discursou o Presidente, que lembrou que sua gestão não teve nenhum indício de algo errado, que sempre procurou melhorar as condições de trabalho dos servidores e garantiu que em 2024 os verdadeiros privilegiados serão o povo de Aparecida de Goiânia.

Assessor de Comunicação - Paulo Ferreira