Durante a cerimônia os vereadores conheceram detalhes de um novo método de construção das unidades.
Logo após a sessão ordinária desta quarta-feira,7, a maioria dos vereadores se dirigiu ao Centro Cultural José Barroso, onde o prefeito Maguito Vilela (PMDB) assinou ordem de serviço para o início das obras de 17 novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) no município.
O custo de cada um dos Cmeis é de R$ 1,45 milhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Ministério da Educação. Um investimento total superior a R$ 23 milhões. A prefeitura ficou responsável pela doação das áreas. O presidente da Câmara, Gustavo Mendanha (PMDB), que também assinou o documento elogiou as iniciativa do prefeito. “Sem dúvida estamos vendo algo inédito em Aparecida. Isto demonstra o compromisso do prefeito com a educação do nosso município e o resgate da cidadania de milhares de mães que não têm onde deixar seus filhos. Do que depender da Câmara seremos parceiros nesta grande empreitada”, elogiou Gustavo.
Durante a cerimônia os vereadores conheceram detalhes de um novo método de construção das unidades. Trata-se do PCV Leve enxertado de concreto, material canadense que garante maior qualidade de acabamento e rapidez na entrega das obras.
Como a nova técnica canadense de PVC Leve reduz o tempo total da obra para um período de 70 dias, as inaugurações das novas unidades devem começar em outubro. A primeira delas deve ocorrer no dia 12 de outubro, Dia da Criança, no setor Serra Dourada.