A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, por meio de autoconvocação (sem custos aos cofres públicos), realizou sessão extraordinária na manhã desta quinta-feira, 28. Com intuito de acelerar as tramitações, os vereadores aprovaram a proposta do vereador Edílson Ferreira (PMDB) para que as matérias do dia fossem apreciadas em comissões reunidas.
Na sessão, foram aprovados dois projetos de autoria do poder executivo, o projeto de lei nº 072/2014 e o nº 101/2014. O primeiro trata da aprovação da continuação do loteamento Residencial Village Garavelo, situado na fazenda Santo Antônio. Essa proposta de lei esteve na pauta da última sessão extraordinária, entretanto não chegou a ser apreciada porque o vereador João Antônio (PSB) solicitou vistas ao projeto.
O outro projeto aprovado, o nº 101/2014, trata da desafetação de áreas de uso comum do povo situadas no loteamento Residencial Caraíbas, transformando-as em áreas patrimoniais do Município. O intuito é permutar essas áreas desafetadas com área localizada no loteamento Jardim Maria Inês, para, em seguida, doar ao Tribunal de Justiça de Goiás que construirá novo fórum na Comarca de Aparecida.
O vereador Edílson Ferreira justificou a necessidade de se votar a proposta de lei com urgência. “Foi importante aprovar com rapidez o projeto de lei nº 101/14, pois a região da Vila Brasília há muito necessita dessa nova sede do judiciário”, explicou Edílson Ferreira.
Em concordância com Edílson, o vereador João Antônio disse compreender a urgência na aprovação. “Caso a votação do projeto viesse a atrasar, poderia fazer com que o Judiciário recuasse no interesse de construir o novo fórum, o que seria uma grande perda para a cidade de Aparecida”, afirmou João Antônio.