Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 01/07/2015. Dando continuidade às sessões extraordinárias, os vereadores aparecidenses voltaram ao plenário da Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira, 1, para apreciação de importantes projetos que ficaram atrasados por conta da ocupação à câmara pelos professores da rede municipal de ensino.
Dentre os projetos aprovados, estava o projeto de lei nº 031/15, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2016. Compete à LDO traçar diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) do exercício subsequente à sua aprovação. Também foi aprovado o projeto de lei nº 041/15, que desafeta e doa lote localizado no Parque Flamboyant à entidade sem fins lucrativos, Seara Espírita Redenção – S.E.R., que ficará incumbida de manter atividades filantrópicas às famílias de baixa renda residentes na região do imóvel doado, além de outras localizadas no Município de Aparecida.
Os vereadores também aprovaram o projeto de lei nº 042/15, que desafeta e doa o lote localizado no Parque Trindade ao Estado de Goiás, para construção e funcionamento de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, o que trará grande benefício à região e, consequentemente, à cidade de Aparecida.
O projeto de lei nº 034/15, que altera o Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2014 a 2017, apesar de estar na pauta do dia, não foi votado devido ao pedido de vistas feito pelo vereador William Ludovico (SD), ficando para apreciação em sessões seguintes.
O vereador Edilson Ferreira (PMDB) agradeceu aos pares pelo esforço despendido durante a sessão para a apreciação de vários projetos. “São todos de grande interesse e relevância para sociedade”, afirmou.
No encerramento da sessão, o presidente da câmara, vereador Gustavo Mendanha (PMDB), avisou que o poder executivo convocará nova sessão extraordinária para próxima sexta-feira, 3, para votação de outros projetos do executivo, como o plano municipal de educação, o piso salarial dos professores, dentre outros.