Notícias

Vereadores aprovam diversos projetos em sessão extraordinária

31/07/2014 00:00 359
Ao todo, foram aprovados cinco matérias do executivo na última semana de recesso parlamentar

Apesar de estarem na última semana do recesso legislativo,  os vereadores de Aparecida de Goiânia, em autoconvocação (sem custos ao erário), compareceram ao plenário, na manhã desta quarta-feira, 30, para apreciarem importantes projetos do poder executivo.  A sessão extraordinária contou com a presença do procurador geral do município, Tarcísio Francisco dos Santos, do secretário da fazenda, Carlos Eduardo de Paula Rodrigues e do presidente do Fundo de Previdência dos Servidores do Município (APARECIDAPREV), Eli de Faria.  Por iniciativa do vereador Edílson Ferreira (PMDB), as matérias do dia foram votadas em comissões reunidas, acelerando a tramitação.

Ao todo, foram aprovados cinco projetos, dentro eles o projeto de lei nº 075/14, que altera, acrescenta e renumera  dispositivos da lei municipal nº 2.248, de 30/01/02, que trata sobre a criação do Fundo Municipal de Desenvolvimento Ambiental Sustentável (FUMDAS).  Também foi aprovado o 087/14, que autoriza a abertura de crédito adicional especial, modificando a lei municipal nº 3.148, de 19/12/13, que estimou a receita e fixou a despesa do município de aparecida para o exercício financeiro de 2014.

Os vereadores também aprovaram o projeto de lei complementar 088/14, que altera a lei complementar municipal nº 087, de 24/06/14, que autorizou o chefe do executivo municipal a firmar termo de cooperação com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

O projeto de lei 072/14, que versa sobre a aprovação da continuação do loteamento Residencial Village Garavelo, não foi levado à votação, pois o vereador João Antônio (PSB) solicitou vistas ao projeto. Com isso, o projeto voltará à apreciação dos parlamentares na próxima sessão.

Com o encerramento do recesso legislativo, as sessões ordinárias voltam a acontecer normalmente, a partir da próxima terça-feira, 05.