Durante sessão ordinária desta quarta-feira, 15, a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia recebeu representantes dos motoristas e condutores de veículos de emergência, como ambulâncias. A categoria reclama que a prefeitura, ao cortar gratificações, reduziu grande parte do salário.
Segundo o advogado dos motoristas, Guimarães Brandão, desde a última gestão municipal, há quase cincos anos, os direitos inerentes à categoria, como insalubridade, periculosidade, horas extras, dentre outros, foram englobados em uma única gratificação, sem distinção.
Porém, Guimarães conta que, no último mês, a secretaria de saúde do município cortou a gratificação, por conta de uma notificação do Tribunal de Contas do Município que a considerou ilegal.
Procurando reaver os benefícios, os representantes reuniram-se com os vereadores e pediram apoio da Câmara para o problema.
Presidente da comissão de saúde, o vereador Edinho (PSDC) entendeu a demanda dos servidores da saúde e afirmou que após essa primeira reunião, quando tomou conhecimento da situação, buscará informações documentais com o poder executivo para, assim, agendar uma nova reunião entre as partes envolvidas.
“Ouvimos o lado dos servidores da saúde e compreendemos que sem essa gratificação seus salários reduzem drasticamente. Agora, vamos ouvir a posição da prefeitura para, então, nos reunirmos novamente com intuito de encontrar uma solução”, afirmou o vereador.
Sobre o pedido dos motoristas, de que seja feito um projeto retornando os benefícios retroativo ao mês de janeiro, o vereador afirmou que, assim que o poder executivo enviar o projeto, analisará a viabilidade do pagamento retroativo.
“Tenho acompanhado o serviço dos servidores da saúde e posso garantir que são pessoas que de fato trabalham com dedicação, então, após analisar a proposta e concluindo que é de direito deles esse pagamento retroativo, entendemos que seria uma medida mais do que justa”, concluiu vereador Edinho.
Departamento de Comunicação (3280-6396)
Diretor de comunicação – Donizete santos
Assessor de Comunicação - Paulo Ferreira (9968-6883)
Operador de vídeo - Luciano Oliveira Lima