O fim do prazo para pagamento com desconto de 15% para quem pagasse a vista o Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) e o Imposto Territorial Urbano (ITU) levou o vereador William Ludovico a propor ao poder executivo prorrogação do benefício.
“Como as pessoas começam a receber, normalmente, do dia 25 a 5 do mês seguinte, entendo que seria viável a prorrogação do desconto no pagamento à vista do IPTU e ITU. Assim, proporcionaríamos mais suporte ao assalariado”, recomendou o vereador que pediu apoio à demanda aos demais vereadores. “Podíamos formular um pedido, via ofício, endereçado ao prefeito para que, em prol da comunidade, esse prazo possa ser prorrogado”, pediu William.
Ainda sobre o pagamento dos impostos, o vereador, ao tratar dos inadimplentes, que terão seus nomes protestados em cartório, sugeriu que se estabelecesse um ponto de corte para o valor dos débitos que serão protestados, com intuito de não prejudicar o planejamento familiar das pessoas menos favorecidas. “Sugiro que seja estabelecido um ponto de corte em relação aos que terão seu nome protestado em cartório, como por exemplo, os que possuem IPTU mais altos, acima de mil reais, não atingindo as pessoas que não teriam mínimas condições de arcar com esse aumento oneroso sem causar grande prejuízo ao seu planejamento familiar”, completou William Ludovico.
Em seguida, finalizando seu pronunciamento, o vereador pediu que se fizesse convite ao secretário da fazenda, Carlos Eduardo, para vir até a Câmara Legislativa para debater as questões levantadas durante a sessão.