Vereador cobra que Guarda Municipal cumpra função primordial de proteger o patrimônio público
Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 17/10/2017. Na sessão ordinária desta terça-feira, 17, o vereador Manoel Nascimento (DEM) comentou a necessidade da Guarda Civil Municipal voltar a exercer a sua função primordial, que é de zelar do patrimônio público, pois as unidades escolares têm ficado à mercê de ladrões.
Nascimento narrou o ocorrido, ontem, na Escola Municipal Vinovita Guimarães, onde foram furtados os cabos de energia. O parlamentar ressaltou ainda que as viaturas tem sido vistas na frente de estabelecimentos privados, ao invés de prédios públicos, e que, embora a GCM trabalhe exemplarmente, tem desviado o foco.
O vereador Edilson Ferreira (PMDB) apresentou uma possível solução, especificamente à questão das unidades escolares.
“Por conta do baixo efetivo, uma solução paliativa para o problema seria concentrar a atuação da Guarda às unidades educacionais que se situam em locais mais isolados”, sugeriu Edílson.
O ex-secretário da Defesa Civil, vereador Arnaldo Leite (PMDB), disse que o quantitativo da GCM é insuficiente para permanecer nas escolas, e que não são apenas estes prédios públicos que a guarda tem que zelar pela segurança. Entretanto, especificamente sobre as escolas, Arnaldo reforçou que há dentro da Guarda a Ronda Escolar, que já ajudou a diminuir 75% dos furtos.
Departamento de Comunicação (3280-6396)
Diretor de comunicação – Donizete santos
Assessores de Comunicação - Paulo Ferreira (9968-6883) e Thaís Vaz (999758889)
Operador de vídeo - Luciano Oliveira Lima