Notícias

Vereador Erivelton homenageia contadores de Aparecida

06/10/2017 00:00 340

Vereador Erivelton homenageia contadores de Aparecida

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 06/10/2017. A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia realizou, na noite de ontem, 05, sessão especial em comemoração ao Dia do Contador. Ao todo, 70 contadores foram homenageados. A propositura foi do vereador Erivelton Contador, em parceria com o secretário de Transparência, Fiscalização e Controle, Einstein Paniago.

Segundo Erivelton, o contador é uma classe trabalhadora que faz a diferença e precisa ser respeitada. “Eu, como contador, sei o quanto esse profissional sofre, sempre o último a receber. A função da contabilidade no sistema econômico público e privado é fundamental”, explanou o vereador.

De acordo com Paniago, comemorar o dia do Contador é reconhecer a importância desse profissional na luta para a melhoria da transparência, com a preocupação em andar de conformidade com as normas e isso são elementos indispensáveis para implementação do estado democrático de direito da sociedade.

“Dado a importância desse profissional, devido a garantia de uma maior lisura nas contas, uma maior transparência na percepção do investidor e da população em geral em relação a saúde das empresas, e no setor público como é que está acontecendo de fato a aplicação dos recursos, os índices de comprometimento com o pessoal, índices de comprometimento com endividamento, índices de investimentos nas áreas estruturantes como educação, saúde, segurança, que são sempre a preocupação primordial do cidadão, tanto no setor privado quanto no público, o contador presta o serviço silencioso, sempre com muita discrição, mas de grande importância para a sociedade, e sem esse profissional dificilmente teríamos hoje conhecimento da economia e real situação de cada instituição”, pontou o secretário.

Para o presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, Vilmarzin(PMDB), a Casa se sente honrada em ser palco dessa homenagem. “A Câmara é a casa do povo, e nós como povo somos muito grato aos serviços que são prestados por esses profissionais em prol da sociedade e nada mais justo que recebam essa homenagem pelo seu dia”, comentou Vilmarzin.

Histórico:

 O Decreto de Lei nº 7.988, de 22 de setembro de 1945, assinado pelo Presidente Getúlio Vargas, regulamenta e torna oficial a criação do primeiro curso de ensino superior em Ciências Contábeis, na Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Até então, só existam cursos técnico e profissionalizantes de contabilidade no país.

Departamento de Comunicação (3584-4838)

Diretor de comunicação – Donizete santos

Assessores de Comunicação - Paulo Ferreira (9968-6883) e Thaís Vaz (999758889)

Operador de vídeo - Luciano Oliveira Lima