Vereador Edinho apresenta à prefeito Gustavo protótipo de redutor de velocidade mais barato
Vereador explica que inovação tem redução de custo de até 50% do valor do modelo convencional
Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 30/10/2017. Em evento realizado na última quinta-feira, 26, em sua residência, o vereador Edinho (PSDC) apresentou ao prefeito Gustavo Mendanha (PMDB) o protótipo de um inovador quebra-molas que diminuiria custos da prefeitura e contribuiria para redução dos acidentes de trânsito. O evento contou com a participação do presidente da Câmara, vereador Vilmarzin (PMDB), de secretários municipais e de assessores.
“Percebendo que várias vidas são ceifadas nesse trânsito maluco que temos hoje em dia, além dos prejuízos financeiros acarretados à prefeitura, resolvemos apresentar essa ideia com intuito de ajudar a administração municipal. Pautamos em outras cidades, como Senador Canedo e Patos de Minas, que já adotaram esse tipo de redutor de velocidade, mas melhorando a durabilidade do equipamento”. Explicou Edinho.
O vereador ainda explicou que diante da deficiência de lombadas em Aparecida e já tendo feito cerca de 50 pedidos de instalação de redutores em sua região, se sentiu obrigado a buscar uma solução imediata.
“Fizemos inúmeros pedidos, que até foram aceitos pela SMTA, porém não foram executados por conta da falta de recursos do poder executivo. De tal forma, trabalhando com criatividade, procuramos propor uma saída para o problema”, completou o vereador.
O vereador explica que o redutor possui uma armação de ferragem, com uma fôrma (grade) no formato de um quebra-molas normal e que segue os parâmetros da Contran (Resolução 39/98) do tipo 2. O protótipo apresentado tem tamanho de 7 metros, mas também pode ser feito de 10 ou 12 metros.
“A instalação é rápida e a ideia é a fabricação dele com concreto, para lançarmos no próximo mutirão, onde faremos o teste e, caso tenha êxito, a prefeitura vai aderir esse novo perfil de lombada”, pontuou Edinho.
O parlamentar ainda explica que a execução é de baixo custo em relação aos gastos de um quebra-molas convencional, em torno de 50% mais barato que o utilizado atualmente, sendo que teria a mesma eficácia ao reduzir a velocidade e salvar vidas.
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