Título de Cidadão aparecidense concedido ao presidente do Crea-GO

14/12/2012 00:00 544
Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a Aparecida de Goiânia e ao Estado de Goiás, a Câmara Municipal concedeu Título Honorifico de Cidadão Aparecidense ao presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-Go), Gerson de Almeida Taguatinga. A sessão solene foi realizada na noite desta quinta-feira,13, no salão de eventos Tonhão Carreiro, região central. A propositura é do presidente da Câmara, o vereador João Antônio Borges (PSB), por força da lei 3.073/12 aprovada por unanimidade pela Casa. A sessão foi presidida interinamente pelo vereador Aldivo Araújo (PR), (já que João Antônio foi o propositor), e contou com a presença de parentes do homenageado e amigos como o prefeito Maguito Vilela (PMDB), o presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), Marcos Alberto de Campos, o diretor geral de multa do Crea, Francisco de Almeida, o coordenador do Crea/Aparecida, Edson José de Oliveira, o inspetor do Crea/Aparecida, João Rocha, o presidente da Associação dos Engenheiros do Estado de Goiás, Luiz Pimenta, entre outros. Nascido em Goiânia em 1949, Gerson Taguatinga é graduado em engenharia civil pela UFG. Ele foi presidente do Clube de Engenharia de Goiás. Em junho de 2008 efoi eleito presidente do Crea-GO e desde 1991 é sócio-diretor da Pórtico Construtora. Ele é responsável pela instalação de uma inspetoria do Crea em Aparecida, inaugurada em março deste ano. Ao justificar a aprovação da homenagem, João Antônio destacou a importância da presença do Crea em Aparecida. É tradição da Câmara, homenagear de forma singela, mas ao mesmo tempo importante, pessoas que contribuem com o crescimento de Aparecida. A Cidade experimenta grande crescimento e o Gerson teve esta visão de trazer uma inspetoria do Crea para nosso município, que vai não só fiscalizar, mas orientar as construções e o ordenamento de Aparecida, ressaltou João Antônio. Gerson Taguatinga ficou emocionado ao receber a honraria, o que segundo ele, só aumenta ainda mais a responsabilidade com o município. Ao receber esta homenagem venho selar mais uma vez meu compromisso com esta população e zelar para que Aparecida seja uma Cidade cada vez mais prospera, ressaltou.