Rosildo faz cobranças durante sessão
Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 21/02/2018. O vereador Rosildo Manoel (PP) voltou a cobrar a presença de representantes da empresa BRK Ambiental, responsável pelo saneamento básico da cidade, para apresentar esclarecimentos. O vereador comentou que recebeu a informação de que foi feita uma convocação para que eles participassem da sessão ordinária desta quarta-feira, 21.
“Gostaria que a mesa diretora dessa casa de leis confirmasse essa informação, apresentando o ofício encaminhado a eles, pois, se de fato houve um descumprimento, eles cometeram desobediência e, de tal forma, precisamos tomar as medidas legais cabíveis”, atentou o vereador.
Respondendo ao vereador, o presidente em exercício, vereador Fábio Ideal (PSC), confirmou que a Câmara oficiou a BRK Ambiental para comparecer à sessão desta manhã.
Controle e uso do solo
Em tempo, Rosildo ainda requisitou agilidade na realização das audiências públicas necessárias para tratar do projeto de lei que institui os instrumentos de controle e uso do solo.
“Como o projeto só pode ser votado após a realização dessas audiências, precisamos agilizar esse processo. Trata-se de um projeto de grande importância, que faz parte do pacote de leis que contribuirá na regulação do plano diretor”, solicitou Rosildo.
Sobre o assunto, o vereador Araújo (PPS) afirmou que, em conversa com o presidente da Câmara, vereador Vilmarzin (MDB), foi informado de que a primeira audiência acontecerá ainda durante o mês de fevereiro.
As audiências precisam ser convocadas pelo poder legislativo, que dará publicidade, com intuito de alcançar, além a população em geral, os setores diretamente interessados na questão, como Ministério Público, Secretaria de Regulação Urbana, dentre outros órgãos públicos.
Departamento de Comunicação (3283-2525)
Diretor de comunicação – Donizete santos
Assessores de Comunicação - Paulo Ferreira (9968-6883) e Thaís Vaz (999758889)
Fotógrafo – Marcelo Silva
Operador de vídeo - Luciano Oliveira Lima