Notícias

Resultado das eleições é debatido em primeira sessão do mês

07/10/2014 00:00 373

Em sessão ordinária que inaugurou os trabalhos do mês de outubro, o resultado do pleito de domingo pautou o debate entre os vereadores. O presidente da Câmara, vereador Gustavo Mendanha (PMDB), e o vereador João Antônio (PSB) elogiaram o desempenho dos parlamentares da casa que concorreram ao cargo de deputado estadual. “Apesar de não terem sido eleitos, considero que todos foram bem, alcançando votação expressiva”, afirmou Gustavo

O vereador Rosildo (PP), que foi um dos que concorreram à assembleia legislativa, destacou a dificuldade que é concorrer a um cargo eleitoral. “Temos que elogiar a coragem dos que concorreram nessas eleições. Enfrentar as ruas, saindo de porta em porta pedindo voto, não é fácil. Sem contar que, infelizmente, o poder econômico de determinados candidatos influência bastante no resultado”, apontou Rosildo.

Na mesma linha, o parlamentar Nascimento (PSDB), outro que também concorreu na eleição de domingo, comentou as dificuldades que enfrentou em sua campanha e lamentou o resultado das eleições para Aparecida. “A cidade de Aparecida perdeu muito nessa eleição elegendo apenas um deputado estadual (Marlúcio Pereira, eleito pelo PTB). Aparecida sofrerá com essa pequena representatividade na assembleia legislativa”, alertou Nascimento.

Outro que classificou como decepcionante o resultado para Aparecida foi o vereador Arnaldo Leite (PMDB). “Uma cidade desse porte não pode eleger apenas um deputado estadual. Considero o resultado dessas eleições como desastroso para nossa cidade”, lamentou o vereador.           

Segundo Jadson Corcelli (PROS), o que pode ter atrapalhado um resultado mais positivo para a cidade foi o alto número de candidatos locais. “Os votos ficaram muito divididos. Talvez, se tivéssemos um numero menor de candidatos a deputado estadual, poderíamos ter elegido mais de um deputadol”, explica Jadson.      

Da Câmara Municipal de Aparecida, seis vereadores concorreram ao cargo de deputado estadual, Dr Ezízío (PMDB), William Ludovico (SD), Nascimento (PSDB), Gilsão Meu Povo (PRTB), Rosildo (PP) e Amendoim (PSL).