Notícias

Profissionais da cultura recebem título de cidadão aparecidense

25/05/2016 00:00 531

Com intuito de prestigiar as manifestações culturais de Aparecida de Goiânia, a Câmara Municipal promoveu, na noite de ontem, 24, no auditório da Universidade Estadual de Goiás, sessão solene para entrega de título honorífico de cidadão aparecidense às pessoas que contribuíram para a ampliação da cultura na cidade. A propositura foi do vereador Éder do Skinão (PMB) e do presidente da Câmara de Aparecida, Gustavo Mendanha (PMDB).

Um dos autores da proposta, vereador Éder, explicou a importância da realização da solenidade. “Essas pessoas são produtores e fazedores de cultura e contribuem para o aspecto cultural da cidade de Aparecida. São eles que colaboram para que os costumes e tradições, que marcam a identidade aparecidense, sejam perpetuados. Sendo assim, é uma honra ter a oportunidade de homenagear cada uma dessas pessoas, que sei o quanto tem ajudado no desenvolvimento da cultura em nossa cidade, mesmo diante de tanta dificuldade. São merecedores dessa honraria”, justificou Éder.

Os agraciados com título de cidadão aparecidense, por seus relevantes trabalhos voltadas à cultura, foram: Weyder Moreira, Redelson Tomaz, Maria Ozana da Trindade, Jeferson Reges, Vitor Pravato, Célio dos Reis Caldas, David Leci de Almeida, Célia de Tânia Landim, Robert Junio dos Santos e Teresa Cleidecer Dias.

Weyder, um dos homenageados, ressaltou esse momento especial em sua vida e na cidade de Aparecida. “Essa honraria em bloco não é por acaso, uma vez que temos feito ações em blocos, com união e, graças a isso, estamos consolidando e deixando marcas na cultura de Aparecida”, analisou Weyder Moreira.

Entretanto, Redelson Tomaz, outro homenageado da noite, atentou que não basta o reconhecimento da cultura, mas também apoio financeiro do poder público, e que isso poderia ser feito por meio do fundo municipal de cultura. “Se não tivermos recursos pra fomentar os grupos culturais, sua sobrevivência corre riscos. Porém, se for criado o fundo municipal de cultura, garantiria uma pequena parte do orçamento para a cultura”, propôs Redelson.

A sessão solene contou com a presença dos vereadores Marcone Marinho (PSB), William Ludovico (PTB) e Ezízio Barbosa (PMDB), do secretário de educação, Domingos Pereira, do ex-deputado estadual, Léo Mendanha, representando o presidente da Câmara de Aparecida, Gustavo Mendanha, do autor da proposta, vereador Éder do Skinão, dentre outras importantes figuras do cenário político aparecidense.

Diretoria de Comunicação (3280-6396)

Alex Atanázio (8586-3446)

Paulo Ferreira (9968-6883)

Fotografia: Rodrigo Estrela (9448-2988)

Rua Sandoval de Azevedo, s/nº Centro, Aparecida de Goiânia - Goiás | Câmara Municipal de Aparecida.