Notícias

Presidente Gustavo Mendanha apresenta projeto para nova Câmara

15/12/2014 00:00 760

Em grande evento e com a presença do prefeito Maguito Vilela, do deputado Marlúcio Pereira, de vários vereadores, ex-vereadores e ex-presidentes da Câmara de Aparecida, o atual presidente, vereador Gustavo Mendanha, lançou o projeto para nova sede legislativa aparecidense.

Emocionado, o presidente falou sobre o que aquele momento representava para ele. “Em minha ainda breve trajetória política, considero essa minha maior vitória. A estrutura acanhada da nossa atual sede sempre me inquietou. Por isso, ao me tornar presidente, a construção de uma nova casa para o poder legislativo de Aparecida sempre foi meu maior objetivo”, discursou.

Gustavo Mendanha ainda aproveitou para agradecer o apoio do governador Marconi Perillo e do prefeito Maguito Vilela.

“Não poderia deixar de agradecer ao governador Marconi, por conta da liberação de um aporte financeiro de 2 milhões de reais, provindos de emendas dos deputados Marlúcio Pereira e Ademir Menezes, e, também, ao prefeito Maguito, que nos doou a área para construção da sede”, reconheceu Gustavo

Sobre o apoio que será dado pelo governador de Goiás, o Deputado Marlúcio garantiu que ele acontecerá. “Parabenizo o presidente Gustavo Mendanha pela luta por essa nova sede e afirmo, com toda certeza, que o governador irá disponibilizar os 2 milhões para ajudar na construção dessa obra tão importante para cidade de Aparecida de Goiânia”, garantiu o deputado.

Durante o evento, o prefeito Maguito também demonstrou apoio ao projeto, não só com a doação da área, mas também ao longo da edificação. “A prefeitura, na medida do possível, também participará da construção, até porque é uma obra que beneficiará todo povo aparecidense”, afirmou Maguito.

Ao todo, serão 3.801 metros quadrados, ao custo total de, aproximadamente, R$ 9 milhões. A nova sede será um prédio moderno, com  quatro pavimentos, que reunirá todos os departamentos, todos gabinetes, sala de reuniões, de comissões e várias outras. O plenário será todo modernizado, com tablet fixo para cada vereador  acompanhar em tempo real as sessões. Além disso, irá privilegiar a acessibilidade aos deficientes físicos. A previsão de inauguração é de um ano e meio.