A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia encerrou mais uma semana de sessões ordinárias com a pauta trancada. Em função do veto parcial do executivo ao projeto de lei complementar 001/15, os vereadores estão impedidos de apreciar qualquer outra matéria nessas sessões até que o veto seja votado.
A expectativa é que, já na primeira sessão da próxima semana, o veto seja colocado em votação e, portanto, libere a pauta para apreciação de importantes projetos que estão em tramitação na Câmara Municipal.
“Projeto do aceite”
O projeto de lei complementar 001/15, conhecido como “projeto do aceite”, e que visa instituir o alvará de aceite e levantamento em Aparecida de Goiânia, foi votado e aprovado pelos vereadores antes do recesso legislativo, no final do mês de junho. Entretanto, ao voltar para o poder executivo para ser sancionado, a proposta de lei sofreu veto parcial do Prefeito, o qual necessita ser apreciado pelos vereadores.
Assim que o veto for votado, o projeto de lei complementar 001/15 entrará em vigor e, além disso, as votações dos demais projetos voltarão a ocorrer normalmente.
A luta pela aprovação do “projeto do aceite” decorria há vários anos e sempre foi pauta de inúmeros debates entre os vereadores, uma vez que se trata de um importante projeto que regulariza as construções em desacordo com o Código de Edificações e com a Lei de Zoneamento do município e as edificações não concluídas, porém estruturalmente definidas.
Diretoria de Comunicação (3283-1053) Alex Atanázio (8586-3446) Paulo Ferreira (9968-6883) Fotografia: Rodrigo Estrela (8556-8306)