Após votar os vetos parciais do executivo ao projeto de lei complementar 001/15, a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia voltou a poder apreciar os projetos que tramitam na casa, destrancando a pauta.
O projeto de lei complementar 001/15, conhecido como “projeto do aceite”, e que visa instituir o alvará de aceite e levantamento em Aparecida de Goiânia, foi votado e aprovado pelos vereadores antes do recesso legislativo, no final do mês de junho. Entretanto, ao voltar para o poder executivo para ser sancionado, a proposta de lei sofreu três vetos do Prefeito.
Os vetos as emendas que propunham que edificações acima de três andares tivessem que passar pela casa legislativa para serem regularizadas; que regularizava as construções irregulares já consolidadas e que exigia envio de relatório mensal à Câmara Municipal, pela secretaria de regulação urbana, dos projetos de regularização foram derrubados, e, assim, as emendas continuam valendo.
Com a votação dos vetos, o projeto de lei complementar 001/15 entra em vigor e, além disso, as votações dos demais projetos voltarão a ocorrer normalmente.
Diretoria de Comunicação (3283-1053)
Alex Atanázio (8586-3446)
Paulo Ferreira (9968-6883)
Fotografia: Rodrigo Estrela (8556-8306)