Notícias

Ofício da PM revolta vereadores

04/08/2015 00:00 331

Na primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, o vereador William Ludovico (SD) aproveitou a oportunidade para criticar a resposta dada pelo Comando Geral da Polícia Militar ao oficio nº267/1, enviado pelos vereadores ao Comando da PM. No documento, os parlamentares solicitavam a promoção por merecimento dos policiais militares que atuaram com grande eficiência na assistência à filha do vereador William, que foi vítima de assalto.

No ofício enviado à câmara, o Comando da PM nega a promoção, alegando que, por conta do decreto nº 8.353/15, editado pelo Governador Marconi Perillo (PSDB), que acrescenta dispositivo ao Regulamento da Polícia Militar, o ato de “influir para que terceiros intervenham para propiciar ou impedir sua promoção, lotação, remoção, destacamento ou transferência configura transgressão disciplinar grave ao policial militar interessado, cabendo devida apuração disciplinar”.

William Ludovico questionou a justificativa, ressaltando que o pedido de promoção partiu exclusivamente do poder legislativo, sem que houvesse qualquer influência dos policiais que seriam contemplados com a promoção. O vereador também considerou a negativa uma manifestação de desrespeito ao poder legislativo.

“Considero como um ato de desqualificação do poder legislativo a maneira como foi negado o pedido de promoção por merecimento. Sempre tratamos a corporação da Polícia Militar com muito respeito, porém, nesse caso, causa indignação a forma como responderam à solicitação enviada por todos nós vereadores. Além disso, estão boicotando a expressão não só do político, mas também da boa ação de seus agentes”, criticou vereador William.

 O Presidente da Câmara, vereador Gustavo Mendanha (PMDB), também demonstrou insatisfação com a postura do Comando da PM.

“Quero acreditar que essa resposta não reflete a real opinião do Comandante geral da PM, Coronel Silvio Benedito. Se de fato representa, fica um sentimento de tristeza, pois denota falta de respeito com essa casa, que sempre demonstrou imensa consideração com o Comando da PM”, lamentou Gustavo.

Repudio

Com respaldo de fazer parte da corporação, o vereador Arnaldo leite (PMDB), que é membro da Polícia Militar, afirmou repudiar o decreto editado pelo governador Marconi Perillo, na parte que trata da punição ao agente da PM que seja indicado a promoção por via política.