A Avenida Dom Fernando, no Colina Azul, se transformou na noite desta segunda-feira,28, no palco de um evento que marcou para sempre a vida daquela comunidade. Numa sessão solene promovida pela Câmara Municipal, centenas de moradores se aglomeram em baixo de uma tenda para assistir a entrega do Título Honorifico de Cidadão Aparecidense ao ex-vereador e líder comunitário, Aldivo Araújo. A propositura é do vereador e presidente da Casa, Gustavo Mendanha (PMDB).
A sessão presidida pelo vice-presidente da Câmara, William Ludovico (Solidariedade), também contou coma presença de vários vereadores, do deputado estadual, Marlúcio Pereira (PTB), do ex-deputado, Chico Abreu, do ex-presidente da Agência Goiana de Habitação(AGEHAB), Marcos Abrão, do ex-secretária estadual da Casa Civil, Vilmar Rocha e o prefeito Maguito Vilela (PMDB) foi representado pelo presidente Agência de Regulação dos Serviços de Saneamento Básico de Aparecida de Goiânia (ASA), Léo Mendanha.
A cerimônia começou com o discurso de Vilmar Rocha que elogiou a presença maciça da comunidade. “Confesso que não imaginava ver tanta gente numa cerimônia como esta. Isso demonstra o quanto o Araújo é querido por esta gente, por isso percebemos que a Câmara acertou com a aprovação deste título que vai para alguém que realmente merece”, destacou Vilmar.
Em seguida, foi a vez do vereador Gustavo fazer seu pronunciamento, que arrancou lágrimas do homenageado. “Estamos diante de um homem que sofreu no garimpo, mas buscou em Aparecida dias melhores. Seu Araújo é assim, uma pessoa que sempre buscou o melhor para seu próximo, sempre com a característica de ser um paizão para todo mundo, portanto não tenho dúvida de que acertei em lhe conceder este título”, ressaltou Gustavo.
Emocionado, seu Araújo fez questão de dividir o título com a toda a comunidade. “Este título não é só meu. É de toda esta comunidade que nos ajudou a sermos o que somos hoje. Não poderia deixar de agradecer de coração a todos os vereadores que votaram esta propositura e ao Gustavo, que com muito carinho nos homenageou com tamanha honraria”, enfatizou.
A sessão foi encerrada com as palavras de Léo Mendanha que destacou o desprendimento do vereador Gustavo em conceder o título ao seu Araújo. “Fui questionado de que era um ato estranho esta homenagem, porque o Gustavo e o Araújo não fazem parte do mesmo partido, mas isso demonstra, mais uma vez, que para reconhecer o trabalho de alguém não precisamos pertencer ao mesmo partido ou levantarmos a mesma bandeira política, portanto os dois estão de parabéns por este comportamento republicano”, elogiou.
O Título Honorifico de Cidadão Aparecidense é concedido ás pessoas que comprovam relevantes serviços prestados a comunidade.