Na data em que é comemorado o dia internacional da mulher, os vereadores de Aparecida de Goiânia voltaram suas atenções para um grave problema que atinge milhares de mulheres em nosso país: a violência.
O vereador Rosildo Manoel (PP) lamentou o alto índice de violência doméstica contra mulheres. “Nesse dia, além de todas as homenagens que elas merecem, temos que refletir sobre esses inúmeros casos. Apesar da esperança de dias melhores, temos que pensar e buscar soluções para tanta violência”, propôs.
A construção de um Juizado Especial da Mulher em Aparecida poderia contribuir na redução desses índices, é o que aponta o vereador Arnaldo Leite (PDMB) “Propus um requerimento solicitando ao Poder Judiciário a instalação do Juizado Especial da Mulher em Aparecida. Como o vereador Rosildo afirmou, além do nosso reconhecimento e nossas homenagens, temos que tomar ações que impeçam essa grave situação da violência doméstica contra as mulheres”, justificou Arnaldo.
O vereador Pastor Cláudio Nascimento (PRB), seguindo o mesmo tom, lamentou a triste realidade das mulheres brasileiras.
“O que os vereadores disseram é triste, mas é a verdade. A cada dia vemos a violência contra elas aumentando. Ontem mesmo acompanhei uma jovem à delegacia, pois ela estava sofrendo ameaças do ex-namorado. Isso tem que acabar”.
Sensibilizado com a insegurança sofrida pelas mulheres aparecidense, o vereador Edílson Ferreira (PMDB) citou o medo das mulheres ao andarem sozinhas em regiões que sofrem com a falta de roçagem. “Nessas regiões, por conta do mato alto, além da falta de iluminação, as mulheres acabam ficando vulneráveis a algum tipo de violência”, lamentou Edílson.
Entretanto, sobre a falta de roçagem, o vereador William Panda (PC do B) contou que o secretário de desenvolvimento urbano, Max Menezes, garantiu que nesse fim de semana a secretaria ficará por conta de fazer a roçagem no bairro Goiânia Park Sul.
Departamento de Comunicação (3280-6396)
Diretor de Comunicação – Donizete Santos
Assessor de Comunicação - Paulo Ferreira (9968-6883)
Operador de vídeo - Luciano Oliveira Lima