Motoristas de táxis apresentam reivindicações aos vereadores
Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 21/06/2017.A convite do vereador Valdemir Souto (PR), diversos taxistas compareceram à Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia para apresentarem algumas reinvindicações aos parlamentares.
A categoria reclama da postura da Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida (SMTA) durante os grandes eventos. Segundo os taxistas, não está havendo fiscalização dos motoristas de aplicativos de transporte, como UBER.
“Muitos motoristas desses aplicativos utilizam carros em condições precárias, além de pegarem passageiros por fora, sem ser pelo aplicativo, o que é ilegal”, denuncia o motorista de táxi, Eziel Santiago.
Ainda durante a reunião, os taxistas pediram que seja remarcado e marcado novos pontos de táxi em Aparecida, o que foi prontamente atendido pelo vereador Valdemir Souto, que encaminhará ao prefeito Gustavo Mendanha (PMDB) requerimento solicitando as devidas marcações.
Em relação à atuação da SMTA, o vereador indicou uma solução ao problema.
“Existe uma barreira na superintendência de trânsito em relação à fiscalização dos motoristas do UBER em shows e grande eventos, de modo geral. Alguns funcionários acreditam que não podem fiscalizar a ação desses motoristas pois os aplicativos de transporte ainda não estão regulamentados. Entretanto, acredito que os fiscais da SMTA poderiam atuar embasados no próprio Código Brasileiro de Trânsito (CTB)”, propôs Valdemir.
Departamento de Comunicação (3280-6396)
Diretor de comunicação – Donizete santos
Assessores de Comunicação - Paulo Ferreira (9968-6883) e Thaís Vaz (999758889)
Operador de vídeo - Luciano Oliveira Lima