Notícias

Gleison Flávio propõe construção de novo Cmei no Garavelo

17/11/2016 00:00 420

A pedido do vereador Gleison Flávio (PMDB), a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia recebeu, na sessão desta quarta-feira, 16, a assessora jurídica da secretaria de governo da prefeitura de Aparecida, Dr. Carolina Martins de Andrade, representando o secretário de governo, Euler de Morais, para prestar esclarecimentos sobre o projeto de lei 033/16 que, ao tratar de desafetação e permutação de áreas públicas, retirará o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tia Bely do setor Garavelo, levando-o para o setor Buriti Sereno.

O autor do pedido questionou a capacidade do Cmei do Buriti Sereno de realocar todas as crianças e como seria feito o transporte delas.

“Minha preocupação remete à capacidade do Cmei do Buriti Sereno de receber adequadamente as 102 crianças que hoje frequentam o Tia Bely e, ainda, como seria feito o transporte delas, uma vez que são quase seis quilômetros de distância entre os dois Cmei’s”, indagou Gleison Fávio.

A assessora da secretaria de governo, Dr. Carolina Martins, garantiu que o Cmei Tia Bely só deixará de funcionar quando todas as crianças forem reconduzidas a outra unidade e explicou como será feito esse processo.

“A logística de transferência não será necessariamente para a unidade do setor Buriti Sereno. Estudaremos, também, vagas em Cmeis mais próximos do setor Garavelo. Já sobre o transporte, se necessário, a fundação Lions, que possui convênio com a prefeitura, ajudará nessa questão”, esclareceu.

Porém, o vereador Gleison Flávio propôs como solução para o problema a criação de um novo Cmei no Setor Garavelo.

“Hoje a região conta apenas com duas unidades, por isso farei uma emenda ao projeto, condicionando a permuta à criação de um novo Cmei no Garavelo”, assegurou o vereador.

Diretoria de Comunicação (3280-6396)

Alex Atanázio (8586-3446)

Paulo Ferreira (9968-6883)

Operador de vídeo - Luciano Oliveira Lima