Notícias

Funcionários administrativos da educação recebem apoio dos vereadores

10/09/2014 00:00 381

Os servidores administrativos da rede pública municipal de ensino, que estão em greve, compareceram a sessão realizada na manha desta quarta-feira, 10, para protestar contra a demora do Poder executivo em elaborar o plano de cargos e salários para a categoria. Na ocasião, os funcionários administrativos puderam contar com apoio total dos vereadores presentes.

De acordo com a presidente regional do Sintego (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás), em Aparecida de Goiânia, Aline Barboza, o motivo da grave dos funcionários é o não cumprimento de um acordo firmado com a prefeitura em fevereiro desse ano. “O acordo estabelecido no início do ano era que o plano seria enviado até 31 de maio, mas não foi cumprido. Agora, a prefeitura fez outra proposta, de envia-lo no prazo de um mês, porém, para nos funcionários, é difícil acreditar nessas palavras”, afirmou Aline.

Posicionando-se favorável a causa, a Câmara formou uma comissão especial formada por diversos vereadores para estar ao lado dos representantes da categoria nas reuniões com o secretário de educação, Domingos Pereira.  Além disso, a casa legislativa afirma que não compactua com a atuação desenvolvida pelo secretário de educação.

A elaboração de um projeto de lei que trate sobre o plano de cargos e salários dos servidores administrativos da educação precisa ser feita pelo Poder Executivo para, assim, poder ser enviado a Câmara Municipal para apreciação.