Durante sessão solene realizada na Câmara Municipal na noite desta quinta-feira,26, a juíza de direito, Mariuccia Benicio Soares Miguel recebeu o Título Honorifico de Cidadã Aparecidense. A propositura é de autoria do vereador Ezizio Barbosa (PMDB) por força do decreto legislativo nº 010 de 07/05/14.
Drª Mariuccia como é conhecida é titular da Vara de Família e sucessões da Comarca de Aparecida de Goiânia, desde 2008, tendo atuado como substituta do juiz das varas de fazendas públicas, respondendo também como diretora do Fórum da cidade, durante o afastamento legal do então diretor, compondo ainda a 1ª Turma Recursal Mista da 2ª Região desde fevereiro de 2012.
Prestigiaram a entrega da honraria o pai da juíza, o desembargador aposentado, Agnaldo Denisart Soares, a mãe, dona Munçalni Benício, o esposo, Rogério Tavares Miguel, as duas filhas, Lara, Vitória, além de secretários municipais e amigos. Durante a cerimônia o vereador Ezizio Barbosa destacou as qualidades da magistrada, o que segundo ele a credencia a receber tal título. “ É uma juíza atuante que tem ajudado a tornar nossa justiça cada vez mais célere e rogamos a Deus para que seu trabalho seja um exemplo e que ela não aposente tão cedo”, brincou Dr. Ezizio.
Entre lágrimas, a juíza agradeceu ao Dr. Ezizio e a todos os vereadores que votaram a propositura por unanimidade. “Este título cela de vez o carinho que tenho por esta cidade, que aprendi a respeitar e a conhecer a realidade social deste povo trabalhador. É um dia especial na minha vida, onde recebe esta honraria com muita humildade”, descreveu.
Amigos da Drª Mariuccia, como juízes e advogados e o esposo dela também fizeram questão de tecer elogios a juíza. O presidente da Câmara Gustavo Mendanha (PMDB) encerrou a sessão também ressaltando as qualidades da magistrada. “É uma homenagem simples, mas esperamos que esteja a altura da importância que ela representa para nosso município. Drª Mariuccia, sem dúvida é pessoa que tem lutado para que o nosso judiciário pudesse se desenvolver cada vez mais”, elogiou Gustavo.