Notícias

Defensores da segurança pública recebem título de Cidadãos Aparecidenses

12/06/2014 00:00 417

Com propositura do vereador, Dr. Ezizio Barbosa (PMDB), a Câmara Municipal concedeu na noite desta quarta-feira,11, o Título Honorifico de Cidadão Aparecidense, ao empresário e presidente do 9º Conselho de Segurança do município, Mauro de Almeida Salles, mais conhecido como Mauro Estrela e ainda, a presidente do Conselho Penitenciário do Estado, Sônia Maria Teixeira. A galeria e o plenário foram tomados de amigos de familiares dos homenageados, secretários municipais, além do ex-secretário de Segurança Pública de Goiás, professor Jônathas Silva e Charles Antônio,chefe de Gabinete do vice-governador José Eliton (PP), entre outras autoridades, que fizeram questão de prestigiar a entrega da honraria.

Durante a sessão solene, Dr. Ezizio destacou a problemática da criminalidade enfrentada pela população, mas ressaltou que mesmo diante desta realidade os dois homenageados se destacam na luta por uma segurança desejada por todos. “São pessoas que não medem esforços para diminuir nossos índices alarmantes de violência, contribuindo de forma efetiva para que possamos ter uma segurança melhor em nosso país. Portanto eles nasceram em outros locais, mas a partir de hoje são cidadãos aparecidenses, e está sem dúvida é uma homenagem mais que merecida”, ressaltou o vereador.

Dr. Ezizio voltou a defender uma enquete nas redes socais de autoria dele, que defende várias opções que propõem mudanças no código penal brasileiro. A consulta pública, que também é um espécie de abaixo assinado já conta com mais de 10 mil nomes e a ideia é levar ao conhecimento do Congresso Nacional. “ Vamos até Brasília demonstrar o desejo do cidadão brasileiro, que está cansando e cobra providencias por parte de nossos políticos”, defendeu.

Mauro Estrela que é natural da Cidade mineira, Juiz de Fora chegou a Aparecida de Goiânia há mais de 20 anos e emocionado agradeceu ao título. “ Gostaria de agradecer a minha família, aos meus colaboradores, aos vereadores, sobretudo Dr. Ezizio e ao meu professor Jonas por esta honraria”, pontuou.

Dona Sônia, como é conhecida, é paulista e também aproveitou para agradecer. “Me sinto digna desta homenagem tão grande. Tenho tentado cumprir com minha missão como instrumento nas mãos de Deus e só tenho agradecer este reconhecimento do Dr. Ezizio, já que na maioria das vezes nosso trabalho não reconhecido”, enfatizou.

Professor Jônathas Silva também fez questão de tecer elogios aos homenageados. “São duas pessoas que têm prestação de serviços numa área difícil, que é a segurança pública, portanto a decisão do vereador Ezizio foi muito acertada”, elogiou.