Tocado pela iniciativa das crianças da escola infantil novo espaço, que no último mês de novembro foram até o parlamento aparecidense entregar aos vereadores um abaixo assinado em defesa do meio ambiente, o presidente da câmara, vereador Gustavo Mendanha (PMDB), propôs o projeto de lei 077/15, que institui o “Projeto uma criança uma árvore”, sendo o mesmo aprovado, por unanimidade, durante sessão desta quinta-feira, 3.
A proposta de lei trata do fornecimento, por parte do município, de uma muda de árvore a cada nascimento em maternidade de Aparecida aos pais residentes na cidade, para que seja plantada em locais apropriados.
Gustavo Mendanha afirmou que, mesmo estando sempre voltado às questões ambientais, a preocupação das crianças aparecidenses com o meio ambiente o levou a buscar com mais afinco medidas que contribua com a causa.
“Fiquei muito feliz com a ação dos alunos e, assim, procurei dar minha contribuição na defesa do meio ambiente”, justificou o presidente, que ainda explicou o objetivo do projeto.
“Com esse incentivo ao plantio de mudas de árvores em nossa cidade, poderemos torná-la mais arborizada, melhorando a qualidade do ar, o clima e, consequentemente, a qualidade de vida em nossa cidade”, explicou o vereador.
As mudas de árvores serão entregues aos pais em até 90 dias após o nascimento. Sendo que para melhor execução do projeto, o município poderá firmar parcerias com instituições beneficentes, filantrópicas, clubes de serviços e organizações não-governamentais (ONGs).
Alex Atanázio (8586-3446)
Paulo Ferreira (9968-6883)
Fotografia: Rodrigo Estrela (8556-8307)
Rua Sandoval de Azevedo, s/nº Centro, Aparecida de Goiânia - Goiás | Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia